Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa conquista duas medalhas na Copa Hortolândia de Judô


Nova Odessa conquista duas medalhas na Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô

 


Nova Odessa ocupou o lugar mais alto do pódio na 22ª edição da Copa Hortolândia de Judô, realizada no último sábado (22) na cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O grande destaque da delegação novaodessense, defendida por seis lutadores, foi o judoca Arthur Ribeiro Gomes, campeão da categoria sub 11 meio leve.

Arthur Gomes, de 10 anos, superou seus oponentes e conquistou a medalha de ouro para o Paraíso do Verde. A atleta Jennifer Ane Pinheiro Silva, 10, também se deu bem no torneio e ficou com o bronze. A equipe, treinada pelo professor Eugênio Cavalcanti, contou ainda com os judocas João Vitor de Brito (sub 11 meio médio), Vitor Sales Cavalcanti (sub 13 meio pesado), Phelipe Garcia Eugênio (sub 21 meio leve) e Michael Feliciano.


 


O técnico da equipe comemorou o resultado. “Mais importante do que as duas medalhas que conquistamos foi o padrão de luta apresentado por todos nossos atletas. Foi um torneio grande, com aproximadamente 450 atletas de vários municípios do Estado. O desempenho deles foi muito bom”, avaliou Cavalcanti, que também é responsável pela escolinha de judô mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

O secretário de Esportes, Levi Tosta, cumprimentou os atletas e o técnico Eugênio Cavalcanti pela participação no evento. “Mais uma vez, Nova Odessa foi representada à altura em um torneio tradicional na região de Campinas. Estão todos de parabéns por elevarem o nome da nossa cidade”, afirmou Tosta.


 


A Copa Hortolândia reuniu competidores e competidoras da categoria sub 9 (para atletas até 8 anos), até adulto (a partir dos 18 anos). De acordo com os organizadores, cerca de 30 cidades do Estado de São Paulo foram representadas. O torneio, que teve apoio da Prefeitura de Hortolândia e da Federação Paulista de Judô, foi realizado no Centro de Especialidades em Artes Marciais ‘Eliel Gomes’, na Vila Real.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login