Judoca barbarense Vitor Turina vai ao Japão para estágio técnico

Por Roberto 24/06/2019 - 22:27 hs

Judoca barbarense Vitor Turina vai ao Japão para estágio técnico
Vitor Turina representa SB em estágio no Japão

Está chegando a hora de um dos principais compromissos do ano para o judoca barbarense Vitor Turina, de 14 anos, que é integrante do Projeto Kimono de Ouro da cidade de Araras-SP.

No dia 26 de junho ele embarca para um estágio técnico de 20 dias no Japão. O atleta e sua equipe, composta por seis atletas e 2 senseis, ficarão hospedados no tradicional Instituto Kodokan de Judô, em Tóquio, onde treinará e competirá ao lado de atletas do mais alto nível técnico. 

A vaga foi conquistada pelo atleta após uma dura seleção que levou em consideração os resultados obtidos nas competições, a grande dedicação aos treinos e o rendimento escolar. “Estamos bastantes entusiasmados com a oportunidade de, mais uma vez, visitar, treinar e competir no Japão. Será a primeira experiência internacional para maior parte desse grupo, que muito se empenhou pela realização desse sonho. Um estágio técnico do mais alto nível, que contribuirá para evolução destes judocas e todos os demais integrantes do Projeto Kimono de Ouro” destaca o Sensei Marcos Mercadante, responsável pelo Projeto.