Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Moradores da Vila Soma comemoram acordo após 7 anos


Moradores da Vila Soma comemoram acordo após 7 anos Moradores da Vila Soma comemoram acordo histórico

Festa no domingo, dia 30, terá shows de sertanejo e pagode, além de bolo de 7 metros feito pela comunidade

A Ocupação Vila Soma, localizada em Sumaré, comemora neste domingo (30), a partir das 17 horas, seu sétimo aniversário, com shows musicais e um bolo de sete metros. O evento organizado pela coordenação do movimento é aberto a apoiadores e marca um período em que a luta das famílias pelo direito à moradia se aproxima de um desfecho positivo, por meio do acordo firmado em maio deste ano com a empresa proprietária da área ocupada.

Já tradicional, a festa de aniversário da Vila Soma costuma lotar a quadra da ocupação. Nesta edição, estão confirmados shows de pagode e sertanejo com o Grupo Anseios e a dupla Lu e Luan, que prometem animar a celebração. A festividade contará ainda com um bolo de sete metros – um para cada ano de existência da comunidade - preparado com doações dos moradores e comerciantes locais.

Entre os convidados para o evento que já confirmaram presença estão o presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT) e o deputado federal Carlos Zarattini (PT).

De acordo com o coordenador da Vila Soma, Edson Gordiano, a festa deste ano será especial diante das conquistas garantidas por meio da luta das famílias. “Estamos muito perto da vitória definitiva, então temos ainda mais motivos para comemorar. As famílias seguem unidas, mobilizadas, e animadas com os próximos passos. Com certeza, a festa será ainda mais bonita por conta disso”, afirmou.

Já o vereador Willian Souza, liderança política da Ocupação, destacou que após anos e anos de luta e resistência, as recentes notícias serão um diferencial da festa. “As famílias estão aliviadas e ansiosas pelo desfecho que se aproxima. A assinatura do acordo e a adesão de toda a comunidade é mais um momento histórico para a luta por moradia e para a cidade de Sumaré”, disse o parlamentar.

ATRAÇÕES

Formado nos anos 90 por amigos de infância, o Grupo Anseios procura atender todos os públicos, fãs e devotos da Música Popular Brasileira. O repertório vai de clássicos do samba raiz aos pagodes da atualidade. Já a dupla Lu e Luan, com mais de 15 anos de carreira, irá apresentar os clássicos do sertanejo e colocar a galera para cantar junto os novos sucessos do estilo musical.

VILA SOMA

A Ocupação Vila Soma teve início no dia 29 de junho de 2012 quando centenas de famílias de Sumaré e região ocuparam o terreno de 1 milhão de metros quadrados abandonado por mais de 20 anos. Atualmente, a comunidade conta com 2.784 famílias e cerca de dez mil pessoas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login