Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Servidora da Prefeitura de Rio das Pedras leva pedrada durante protesto


Servidora da Prefeitura de Rio das Pedras leva pedrada durante protesto Protesto de servidores contra falta de pagamento em Rio das Pedras Imagens: Marina Capucim

Uma funcionária da Prefeitura de Rio das Pedras (SP) levou uma pedrada na cabeça durante  protesto de servidores municipais (SP) nesta quinta-feira (11). Ela foi socorrida e encaminhada para unidade de saúde do município. O motivo da manifestação, que segundo a categoria reuniu 400 pessoas até as 12h, é o parcelamento dos salários dos trabalhadores e o não oferecimento dos benefícios. A administração afirmou que a mulher teve alta.


Os servidores públicos disseram que a pedra foi atirada do prédio da Prefeitura, mas a administração municipal nega a acusação dos trabalhadores. A Polícia Militar esteve no local e estimou presença de 200 pessoas na manifestação.O bombeiro João Paulo Joia, que estava de folga, mas tinha itens de primeiros-socorros no carro, socorreu a funcionária ferida e a encaminhou para o pronto-socorro do município. \"Como o corte foi na cabeça, sangrava muito. Ela foi consciente para o hospital\", relatou.


De acordo com a Prefeitura de Rio das Pedras, os servidores receberam 40% do salário referente a julho no dia 5 de agosto. Outros 40% do valor das remunerações deverá ser pago ainda nesta quinta, segundo a administração. Uma reunião entre o sindicato da categoria e a Prefeitura definirá a data de pagamento do restante.


O vale-refeição dos professores da rede municipal de ensino não tinha sido depositado até esta quinta e, por isso, os docentes decidiram entrar em estado de greve. No dia 8 de agosto, os servidores já tinham se reunido em frente ao prédio da Prefeitura para cobrar posicionamento sobre atraso no fornecimento dos benefícios e salários.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) também está atrasado desde 2015, segundo os funcionários.


 


Fonte: G1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login