Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Concerto gospel é um dos destaques da agenda cultural de julho em Nova Odessa


Concerto gospel é um dos destaques da agenda cultural de julho em Nova Odessa Teatro Municipal de Nova Odessa

 


A Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tis” apresenta na noite desta quinta-feira (4), seu tradicional concerto gospel, às 20h, no Teatro Municipal Divair Moreira, em Nova Odessa. “Com grandes clássicos cristão, esse concerto se fortaleceu dentro da agenda da Banda Sinfônica ao longo dos anos. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do público perante mais este trabalho na nossa corporação musical”, disse o maestro Márcio Beltrami.


Uma coletânea de Coros Evangélicos com arranjo do músico da própria Banda, Heber Martins, promete abrir o concerto em grande estilo. A icônica Castelo Forte - símbolo da Reforma Protestante -, composta por Martinho Lutero deve emocionar por sua interpretação. A ópera Nabuco, de Giuseppe Verdi, que narra a trajetória do rei Nabucodonosor da Babilônia, bastante aplaudidas por sua dinâmica, também compõe o repertório da noite.


Dentro da apresentação tem ainda Deep River, arranjada por William Broughton e You Raise Me Up, com arranjo de Takashi Hoshida e solo do eufonista William Alves dos Reis. When We Get To Heaven, de Jeff Granfill, vai chamar a atenção pela performance poderosa dos trompetistas Emerson de Almeida Castro, Marcelo Tesim Lopes e Bruno Henrique dos Santos. A peça Gospel Celebration, de Peter Boris Koval, como solo do eufonista Marco Antonio de Almeida Júnior também será um momento de bastante fascínio do concerto, que termina com a tradicional Convocação a Adoração, arranjada por Anderson Rubim e Jerusalém, por Paulo Galvão.                                       


AGENDA


A agenda cultural do mês começa nesta quarta-feira (3) com apresentação dos alunos da professora Equiele Roberta, que também sobem ao palco do Teatro Divair Moreira, às 19h. Na próxima segunda (8) tem a famosa Parada Poética, que reúne centenas de pessoas mensalmente para saraus de poesia na Estação Cultura. Já na quinta (11) a Banda Municipal reapresenta seu tradicional Concerto Gospel na Igreja Batista da Fazenda Velha, às 20h. Quem preferir, poderá pegar um cineminha básico com o filme Quando eu era vivo, no Teatro, às 20h.


Na sexta (12) tem show da cantora Martina Marana, a partir das 20h, também no Teatro e na sexta (13) é dia de aproveitar para comprar as novidades da Feira do Artesanato, na Praça Central José Gazzetta, das 8h às 12h. O Teatro Municipal volta a receber programação, sempre a partir das 20h, no dia 18, com o filme O Bandido da Luz Vermelha, dia 25, com nova apresentação da Banda Municipal e por fim, no dia 26, com o lançamento do livro O menino e o relógio, da escritora novaodessense Renata Fonseca, que encerra a programação cultural de julho.


Outras informações sobre as apresentações da Banda Municipal e agenda cultural podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253. O telefone é o 3466-2196.


O Teatro Municipal Divair Moreira fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim das Palmeiras.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login