Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas americanenses conquistam quatro medalhas no Mundial de Kung-Fu na China


Atletas americanenses conquistam quatro medalhas no Mundial de Kung-Fu na China Atletas americanenses trazem medalhas do Mundial de Kung-Fu na China

Atletas representaram o Brasil e Americana na maior competição do esporte no mundo




Com aproximadamente 2.100 atletas de 48 países, o 8th World KungFu Championship proporcionou quatro medalhas para os atletas de Americana: José Carlos Barbosa e Simone Mara Girardi, além do quarto lugar para Marcelo Vinícius Giraldi de Oliveira, durante seis dias de competição na cidade de Emeishan, na China. Eles, que fazem parte da Seleção Brasileira Tradicional do esporte e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, comemoram as vitórias.


José Carlos Barbosa, atleta e professor da Bien-Hoo KungFu, participou pela sexta vez e garantiu 2 medalhas, sendo prata em Mãos Wuzuquan e bronze em armas (correntes duplas), conquistando resultados em todas as edições de mundiais que participou. 


Da Família Hu, Simone participou pela primeira vez com muita garra e conquistou bronze em Mãos e em armas (bastão). Marcelo, também da Família Hu, ficou em 4º lugar em armas mas não conquistou medalha.


O mundial, que é realizado a cada dois anos reuniu grandes competidores. “Vi muitos competidores que estiveram em outros anos e cada vez mais preparados, pois todos vão em busca de um lugar no pódio. As categorias vão aumentando o número de competidores e ficando cada vez mais difícil, mas todos nós nos preparamos muito para este evento com muita garra e determinação. Conseguimos mais uma vez trazer bons resultados para nosso país e nossa cidade”, disse Barbosa.


A seleção Brasileira foi composta de 29 atletas de todo Brasil e conquistou no geral 28 medalhas sendo 3 ouro, 6 prata e 19 bronze.


“Com a nossa participação e resultados obtidos, já estamos convocados para o primeiro treino da seleção brasileira em dezembro para iniciar os treinos para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano em 2020”, acrescentou Barbosa, que também é técnico da equipe.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login