Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Após reconciliação, Omar e Macris anunciam recursos para acabar com filas de consultas


Após reconciliação, Omar e Macris anunciam recursos para acabar com filas de consultas Omar Najar e Macris tem primeiro encontro depois da crise

O prefeito Omar Najar anunciou nesta sexta-feira (5), na companhia do deputado federal Vanderlei Macris, do vice-prefeito Roger Willians e do vereador Rafael Macris, o repasse de R$ 1,5 milhão em recurso de emenda parlamentar para contratação de consultas médicas, pelo programa Saúde Já. 


O anúncio ainda contou com a presença do secretário da Saúde, Gleberson Miano, e dos vereadores Thiago Martins e Gualter Amado.


Com o repasse, será possível acabar com a fila de espera por consultas atual, que é de 25 mil pessoas, e dar continuidade ao trabalho iniciado no ano passado, que já retirou 15 mil pacientes da fila. O recurso federal é oriundo de emenda de Macris, já foi liberado pelo presidente Jair Bolsonaro e deve ser encaminhado ao município já neste segundo semestre.


“Este projeto é muito importante para os atendimentos na rede de saúde, por isso só tenho que agradecer essa luta em prol da saúde. Esse reforço vem ajudar a agilizar o atendimento e zerar essa fila. Fico muito feliz com essa iniciativa”, disse o prefeito.


“Sem dúvida, é um dos programas mais importantes da cidade, que dá oportunidade da população de baixa renda ser atendida em consultórios particulares”, destacou Macris.


Rafael destacou a união de esforços pelo bem da população. “Independentemente de divergência política que a gente possa ter, é obrigação minha, do prefeito, secretário e do deputado ajudar a população, e é isso que estamos fazendo anunciando R$ 1,5 milhão para zerar a fila de consultas, inclusive tendo recursos para comprar alguns exames”, completou. 


“Gostaria de saber dos 645 municípios do Estado quais poderão dizer que conseguiram zerar essa fila. Esse é o recurso mais gostoso de anunciar, é recurso que vai direto para o povo”, disse também Roger.


O secretário da Saúde, Gleberson Miano destacou que um trabalho já vem sendo feito desde outubro. \"Os atendimentos feitos desde o ano passado retiraram da fila 15 mil pessoas. Destas, 10 mil compareceram às consultas e as demais, ou não tinham mais interesse, ou já haviam solucionado a questão de outra forma. Estimamos que o comparecimento para estas outras 25 mil terá a mesma proporção e será possível zerarmos esta fila”, disse o secretário.


Gleberson destacou como principais especialidades a serem contratadas graças ao repasse: gastroenterologia, endocrinologia, pneumologia, reumatologia, infectologia, proctologia, além da ampliação na contratação de profissionais de cardiologia, neurologia, urologia e vascular.


As consultas são contratadas por meio de chamamento público e não seria necessária a realização, por exemplo, de uma nova licitação. “À medida que houver o repasse, poderemos iniciar as contratações de profissionais. O que será muito bom para nós”, completou o secretário.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login