Polícia Militar detém escriturário acusado de porte ilegal de arma no Parque das Nações

Por Roberto 09/07/2019 - 22:33 hs

Polícia Militar detém escriturário acusado de porte ilegal de arma no Parque das Nações
Arma que estava na cintura do escriturário foi apreendida (Imagem PM)

O escriturário R.F.M., de 33 anos, foi detido nesta terça-feira (9) pela Polícia Militar de Americana acusado de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na residência do acusado no Parque das Nações.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 15h30, a equipe de Força Tática, com o sargento Soares, cabo Gustavo e soldado Yuri, fazia patrulhamento pelo local quando avistou R. lavando o veículo Toyota Corolla, na rua. A equipe percebeu de um volume em sua cintura e de pronto foi feita a abordagem. Em revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola Taurus, semiautomática, calibre 380, carregada e municiada com 19 munições CBC intactas. Também havia um carregador sobressalente contendo 18 munições intactas.

Após entrevista, o homem apresentou o registro da arma, mas devido à tipificação de porte ilegal de arma, R. recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária para o registro da ocorrência. O delegado Robson Gonçalves de Oliveira arbitrou uma fiança no valor de R$ 1 mil que foi paga e o homem foi colocado em liberdade.