Cantora Martina Marana se apresenta no Teatro Municipal nesta sexta-feira

Por Roberto 11/07/2019 - 17:16 hs

Cantora Martina Marana se apresenta no Teatro Municipal nesta sexta-feira
Martina Marana canta no Teatro Municipal de Nova Odessa

Os amantes da boa música têm programa imperdível nesta sexta-feira. A cantora valinhense Martina Marana, que trabalha com canto popular, trilhas sonoras e musicais, se apresenta no Teatro Municipal Divair Moreira, a partir das 20h. A entrada é franca. Martina participou, como backing vocal, de diversas gravações e também já gravou dois CDs de músicas infantis, trabalhando como arranjadora, violonista, cantora e percussionista. O seu primeiro álbum ‘Correnteza de Ar’ foi lançado no ano passado com repertório variado, da MPB ao maracatu.

A levada do samba e o vozeirão peculiar da cantora estão presentes neste primeiro disco, cujo repertório - com arranjos fortemente influenciados pela música de Hermeto Pascoal - une o universo da canção à linguagem da música instrumental brasileira em ritmos que vão do maracatu ao chamamé.

Com arranjos e direção musical do pianista André Marques, o disco conta também com um arranjo do trompetista Diego Garbin e um de João Paulo Gonçalves. No CD e nos shows, Martina Marana é acompanhada pelo grupo Noneto de Casa e de Fabio Augustinis (percussão).

Martina é formada em canto popular pelo Conservatório de Tatuí e pós-graduada na área de trilhas sonoras e musicais pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), estudou arranjo com Cláudio Leal Ferreira e improvisação com o pianista André Marques (grupo Hermeto Pascoal). Martina participou como backing vocal na gravação do DVD do compositor e sambista paulistano Guilherme Lacerda.

Com o Jazz Combo do Conservatório de Tatuí viajou pelo Estado de São Paulo com o show Circuladô. É professora de musicalização infantil, canto popular e regente de corais infanto-juvenis. Já gravou dois CDs de música infantil “Canções do coração III” e “Recantigas”, trabalhando como arranjadora, violonista, cantora e percussionista. Seu trabalho de voz e violão apresenta canções da Bossa Nova, samba e MPB dos anos 50 a 80, de compositores como Chico Buarque, Cartola, Tom Jobim, João Bosco, Gilberto Gil, dentre outros.

MAIS AGENDA

Sábado é dia de comprar bijuterias, crochês, bolsas, flores, toalhas, bordados, bonecas de pano, quadros, guardanapos bordados, entre outros trabalhos manuais, na Feira do Artesanato, que acontece das 9h às 12h, na Praça José Gazzetta, no Centro de Nova Odessa. Tradicional na cidade, o evento reúne oito artesãos locais, e alguns convidados, que colocam seus trabalhos à venda, mensalmente, sempre no segundo sábado do mês.

Outras informações sobre a agenda cultural podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253. O telefone é o 3466-2196. O Teatro Municipal Divair Moreira fica na Rua Tamboril, 140, no Jardim das Palmeiras.