Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cidades campeãs são premiadas em cerimônia de encerramento dos Jogos Regionais


Cidades campeãs são premiadas em cerimônia de encerramento dos Jogos Regionais Jogos Regionais: Cerimônia de encerramento

 


A Secretaria Estadual de Esportes, em parceria com a Prefeitura de Americana, realizou, na tarde desta sexta-feira (12), a cerimônia de encerramento da 63ª edição dos Jogos Regionais da 4ª região esportiva do Estado de São Paulo. A solenidade, que foi realizada no Ginásio de Esportes do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 – bairro Colina), premiou com troféu e medalhas as três cidades vencedoras da competição: ouro para Indaiatuba (183 pontos); prata para Americana (178 pontos); e bronze para Campinas (162 pontos).


O segundo lugar foi comemorado pelos americanenses, que no ano passado haviam ficado na sétima posição nos jogos de Santa Bárbara d’Oeste. Diante de outros municípios maiores e com maior investimento em atletas, as equipes locais foram compostas predominantemente por atletas locais, de base e que formam equipes que competem no município durante todo o ano.


A solenidade contou com a presença do chefe do Comitê Dirigente, Luiz Antonio Oliveira; da assistente de chefia do comitê dirigente dos Jogos Regionais, Leonice Fávero; do secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná; e do secretário de Esportes de Indaiatuba, Marco Antonio de Moraes. A cerimônia ainda contou com a presença dos vereadores Thiago Martins e Welington Rezende. 


O secretário municipal de Esportes, Paraná, representou o prefeito de Americana, Omar Najar, na solenidade e aproveitou a oportunidade para agradecer ao chefe do executivo pela parceria no desenvolvimento dos Jogos na cidade. “O prefeito nos deu todo o suporte que precisávamos para a concretização do evento. Quero agradecer, também, a toda a minha equipe, sem exceção, e todos os professores, porque sem eles, não teríamos conseguido realizar os Jogos Regionais. Para nós, receber essa medalha de prata, ser vice-campeão, é motivo de orgulho”, disse Paraná.


Durante a cerimônia, o secretário municipal de Esportes, Paraná; o coordenador geral do evento, Ezequiel de Matos; e o assistente de chefia do comitê organizador, Fernando Buriozi, foram homenageados pela equipe do Estado.


“Esta equipe trabalhou muito para realizar os Jogos e nos assessorou incansavelmente. Agradeço não só a eles, mas a todos pelo evento”, disse o chefe do Comitê Dirigente, Luiz Antonio Oliveira, o Luizinho.


Ainda durante a solenidade, a pira olímpica foi apagada, simbolizando o encerramento da competição na cidade. A pira foi acesa na cerimônia de abertura dos Jogos Regionais, no dia 2/7, por quatro atletas da escolinha de handebol.


Durante os dez dias de competição, que deram início na quarta-feira (3), equipes de 50 munícipios disputaram medalhas em 25 modalidades, nas categorias livre e até 20 anos: atletismo; atletismo ACD (atletas com deficiência); badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.


As cidades participantes são: Aguaí; Águas de Prata; Águas de Lindóia; Amparo; Americana; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Cosmópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito do Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapira; Itatiba; Itobi; Jaguariúna; Joanópolis; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Mogi Mirim; Monte Alegre do Sul; Monte Mor; Morungaba; Nova Odessa; Paulínia; Pedreira; Rio Claro; Santa Bárbara d Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Valinhos; Vargem Grande do Sul; Vinhedo


Americana conquista 95 medalhas nos Jogos Regionais



As pontuações das cidades participantes se devem às medalhas conquistadas pelas equipes. Durante os dez dias de competições da 63ª edição dos Jogos Regionais, 20 modalidades de Americana conquistaram 95 medalhas, sendo 34 de ouro, 35 de prata e 26 de bronze. A modalidade que conquistou mais medalhas para Americana, é a natação, com 27 medalhas (12 de ouro; oito de prata; e sete de bronze). As outras modalidades são: atletismo, com 13 medalhas (três de ouro; três de prata; e sete de bronze); karatê, também com 13 medalhas (quatro de ouro; cinco de prata; e quatro de ouro);  ciclismo, com sete medalhas (uma de ouro; quatro de prata; e duas de bronze); ginástica rítmica, com sete medalhas (uma de ouro, cinco de prata; uma de bronze); badminton, com cinco medalhas (sendo quatro de ouro; e uma de prata); ginástica artística com quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze); natação ACD - atleta com deficiência, com duas medalhas (uma medalha de ouro e uma de prata); atletismo ACD, com duas medalhas de ouro; damas, com uma medalha de ouro; futsal feminino com uma medalha de prata; biribol com uma medalha de prata; futebol feminino com uma medalha de bronze; tênis de quadra feminino com uma medalha de prata; malha com um medalha de prata; tênis de mesa feminino com cinco medalhas (quatro de ouro e uma de prata); vôlei de praia masculino, com uma medalha de bronze; handebol feminino, com uma medalha de bronze; basquete feminino com uma medalha de prata; e basquete masculino, com uma medalha de ouro. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login