Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fundo Social doa cobertores e kits maternidade para o HM de Nova Odessa


Fundo Social doa cobertores e kits maternidade para o HM de Nova Odessa Fundo Social doa 50 itens para o HM de Nova Odessa

O Fundo Social de Nova Odessa entregou 50 itens de frio para contribuir com o estoque da Secretaria Municipal de Saúde. São novos 20 cobertores doados por uma empresa e mais 30 kits maternidade, compostos por touca, luva e sapatinhos de lã, confeccionados por artesãs da cidade que serão utilizados no Hospital e Maternidade \'Doutor Acílio Carreon Garcia\' e no Pronto Socorro. A entrega dos materiais foi realizada na sexta-feira pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza.


Segundo o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, os produtos serão somados aos 80 novos cobertores adquiridos recentemente para renovação do estoque e garantia de proteção nos dias mais frios do ano. “Nossos pacientes estão devidamente supridos, com produtos de boa qualidade e novos. Os cobertores vão passar pela lavanderia depois já seguirão par compor os 80 leitos da clínica médica, maternidade, pediatria e pronto-socorro do Hospital Municipal”, descreve Cocato. Para ele, com o frio, a necessidade aumenta. “O inverno chegou com tudo e com ele as temperaturas menores. Os pacientes internados usam bastante. Agradeço demais a nossa primeira-dama, principalmente pelo carinho com os bebês que nascem aqui”, completa.


A maternidade do Hospital de Nova Odessa registra cerca de 30 nascimentos por mês e os kits serão doados às mães que precisarem. “O inverno requer uma atenção especial com os agasalhos e cobertores. Nossa campanha arrecadou mais de seis mil peças de frio que foram doadas à população e, além disso, nossas artesãs não param de confeccionar as peças dos kits. Espero que as mamães recebam com muito carinho pois foi feito com muito amor”, disse Andréa.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login