Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alunos apresentam mais de 1,8 mil monografias em Piracicaba


Alunos apresentam mais de 1,8 mil monografias em Piracicaba SIM recebe estudantes de todo o Brasil

 


Evento SIM ocorre no fim de semana e tem programação com cerca de 40 palestras


 


A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), em Piracicaba, recebe mais de 1,8 mil defesas de monografias durante a 12ª edição do SIM. O evento ocorre dias 19, 20 e 21 de junho (sexta, sábado e domingo), e a programação conta com cerca de 40 palestras.


Os trabalhos são apresentados por alunos de todo o Brasil, que concluíram um dos sete cursos do MBA USP/Esalq, pós-graduação Lato-sensu da universidade. As defesas são gratuitas e abertas ao público.


O evento SIM também tem uma programação paralela, voltada para inscritos. Os interessados podem participar de palestras, tour pelos principais pontos turísticos de Piracicaba e pelos estúdios e bastidores das aulas dos MBAs, além do SIM Festival, um happy hour com atrações musicais, artísticas e food trucks.


Os cursos do MBA USP/Esalq contam com opções tanto à distância quando presencial. Contudo, as defesas de monografia são sempre em Piracicaba, característica que movimenta a economia local durante o fim de semana de realização do SIM. Alunos de todas as regiões do Brasil aproveitam a viagem para conhecer os pontos turísticos da cidade, consumirem nos bares e restaurantes locais e se hospedarem nos hotéis.


Palestras


As palestras ocorrem sábado e domingo (20 e 21) e apresentam conteúdos adicionais às aulas do MBA USP/Esalq, com temas atuais e palestrantes renomados.


Nesta 12ª edição, os participantes podem conferir assuntos como “Competências e comportamentos que os profissionais precisarão desenvolver até 2022”, com a especialista em Recursos Humanos Denise de Moura; “Presença digital das marcas”, com o consultor Marcelo Teixeira; e “PMO na prática: como é o escritório de projetos do Einstein”, com Juliana Pan, gerente de projetos no Hospital Israelita Albert Einstein.


A palestra do agrônomo Guilherme Raucci, “Big Data no Agronegócio”, também é destaque no evento, assim como “Perspectivas e dinâmica da economia brasileira”, apresentada pelo economista e youtuber Haroldo Torres. 


Durante os dois dias, vários temas serão abordados, como marketing digital, economia, agronegócio, educação, gestão entre outros. A programação completa está disponível no site: https://eventosim.pecege.com/.


SIM Festival


O SIM Festival é parte do evento pela terceira vez e celebra o encerramento de um ciclo para os alunos e professores. Três atrações musicais participam do encontro, que ocorre sábado (20), no Terrazas Acontecimentos (Av. Dr. Cássio Pascoal Padovani, nº 1400 – Morumbi, Piracicaba/SP). 


O objetivo do SIM Festival é valorizar co-criações por meio dos dons artísticos de professores e alunos dos MBAs USP/Esalq. Todos os inscritos na 12ª edição do evento SIM podem prestigiar a programação das 17h30 às 22h. Confira as atrações:



  • Banda Caravana Blues

  • Banda Bagaço

  • Banda Capitão Moustache

  • Artista Plástico Diógenes Moura


SERVIÇO


 


12º evento SIM – Defesas de monografias


Datas: 19, 20 e 21 de julho


Local: Central de Aulas no campus da Esalq (Rua Alameda dos Alecrins, 183)


* Gratuito e aberto ao público


 


12º evento SIM – Palestras


Datas: 20 e 21 de julho


Local: Central de Aulas no campus da Esalq (Rua Alameda dos Alecrins, 183)


* Mediante inscrição


 


SIM Festival


Data: 20 de julho


Local: Terrazas Acontecimentos (Av. Dr. Cássio Pascoal Padovani, nº 1400 – Morumbi, Piracicaba/SP)


Horário: 17h30 às 22h


* Mediante inscrição




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login