Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre Lucas Favre, jovem de 19 anos que aguardava por transplante de medula óssea


Morre Lucas Favre, jovem de 19 anos que aguardava por transplante de medula óssea Lucas Favre teve piora em seu estado de saúde e estava internado na UTI (Imagem Reprodução)

Morreu nesta quarta-feira (17), o jovem Lucas dos Santos Favre, 19 anos, que morava em Americana. Ele estava internado em um hospital na cidade de Jaú, onde aguardava por um transplante de medula óssea devido à leucemia.


O caso do jovem mobilizou familiares, parentes e amigos nas redes sociais e, na terça-feira, foi feito um cadastramento de doadores de medula óssea na sede da Comunidade de Fé Church, na Avenida de Cillo, no Parque Novo Mundo. Uma equipe da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), conseguida pela dona de casa Raquel Maia, sensibilizada com o problema de Lucas, e pelo pastor Mirko Luvak, esteve em Americana para o cadastramento.


O evento superou todas as expectativas, chegando ao comparecimento de 800 pessoas em quatro horas de campanha. Em função da gratificante procura, a comunidade deverá programar outro dia para cadastramento de doadores de medula óssea na cidade.


LUTA POR DOADOR


Lucas lutava contra a leucemia tendo chegado à etapa de transplante, mas não havia conseguido um doador compatível. Em virtude disso, ele vinha fazendo uma quimioterapia clínica, mais leve, destinada à manutenção do quadro estável e tudo caminhava para a cura de sua doença pois, a sua medula estava produzindo as células com normalidade. Entretanto, recentemente, teve uma piora do seu quadro de saúde e estava internado na UTI.


Lucas era filho de Ester Alves dos Santos Favre e José Carlos Favre. O início do velório está previsto para as 21h30 desta quarta-feira (17) e o sepultamento acontece amanhã (18), saindo do Velório da Saudade para o Cemitério Parque Gramado em Americana. O horário será definido pela família. Ele morava no Parque Novo Mundo. 


 



 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login