Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sicoob Cocre apresenta Espaço Agro e anuncia duas novas agências


Sicoob Cocre apresenta Espaço Agro e anuncia duas novas agências Diretoria do Sicoob Cocre na inauguração do Espaço Agro


Cooperativa investe na construção de uma plataforma personalizada para PJ em Piracicaba e unidade em Paulínia





O Sicoob Cocre inaugurou ontem (16/07) o Espaço Agro, dedicado ao cooperado do agronegócio, na agência Matriz, em Piracicaba. Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração, Evandro Piedade do Amaral, anunciou a abertura de mais duas unidades da cooperativa este ano: uma plataforma de atendimento ao cooperado PJ (Pessoa Jurídica) em Piracicaba e uma agência em Paulínia.


\"Dos 46 municípios de nossa área de atuação, estamos em 13, indo 14 em Paulínia e outras estão em processo de análise\", adiantou Amaral. Num momento de incerteza quanto ao futuro da economia e cautela do mercado com relação às medidas do governo, o presidente do conselho destacou os resultados positivos alcançados nos últimos anos pela cooperativa, de 15% a 20% ao ano (o crescimento em captações em 2018 foi de 32%), que asseguram o investimento em expansão. \"Não temos problemas de recursos, o que temos é um limite de aplicação desses recursos\", ponderou. O ativo total do Sicoob Cocre está na casa dos R$ 600 milhões. Entre os números, a cooperativa registra R$ 245 milhões em operações de crédito.


Amaral ressaltou, também, o crescimento sustentável e orgânico da cooperativa, que tem cerca de 300 novos cooperados ao mês, e a participação deles nos resultados. \"Somos uma sociedade de pessoas, quanto mais pessoas participando, o volume entra, o resultado tende a aumentar\", salientou.


Ao falar sobre os benefícios de quem possui conta na cooperativa, o presidente ainda lembrou um dos principais diferenciais em relação às instituições financeiras tradicionais: a não cobrança da taxa mensal para a manutenção da conta. “Com isso, o associado economiza e ainda pode usar esse recurso para investir e ter retorno. É o que queremos, fazer as pessoas crescerem e se desenvolverem”, disse.


ESPAÇO AGRO


O Espaço Agro foi criado e estilizado para atender de forma exclusiva e personalizada os cooperados do agronegócio, responsáveis por 36% das ações de crédito da cooperativa. O espaço segue a tendência de personalização de agências. A ideia é transformar o ambiente de atendimento de forma que o cooperado se sinta como se estivesse em casa. \"Nessa nova roupagem, fizemos um espaço pensando em homenagear, dar mais conforto e privacidade no atendimento ao produtor rural, que deu origem à nossa cooperativa\", além dos outros cooperados, afirma.


Além do aspecto funcional, o novo espaço vai ao encontro ao posicionamento de, diferentemente do que o mercado financeiro sinaliza com a oferta cada vez maior de serviços de autoatendimento, levar o cooperado à agência com um atendimento cada vez mais humano. \"No futuro, os meios digitais vão estar mais ativos do que hoje, mas até lá queremos fazer nosso papel de conversar, atender com conforto, com as portas abertas e sempre com disposição de acolher o cooperado\", destacou Amaral. 


SOBRE O SICOOB COCRE


O Sicoob Cocre é uma cooperativa de crédito com 50 anos de história, que faz parte do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob. Além do agronegócio, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central. Atua em 46 municípios do Estado de São Paulo, com 16 agências - Piracicaba, Araras, Charqueada, Chavantes, Cosmópolis, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro e Sumaré -, uma Unidade de Negócios e uma Unidade Administrativa, com sede em Piracicaba, no Centro Canagro José Coral, onde também fica a sua agência Matriz. Mais informações no site www.cocre.com.br







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login