Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ciclo de palestras gratuitas no Clap começa nesta segunda-feira


Ciclo de palestras gratuitas no Clap começa nesta segunda-feira População participa de palestras no Clap



O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) realiza, a partir desta segunda-feira, dia 5 de agosto, um ciclo de palestras gratuitas que marcam o início dos cursos oferecidos neste segundo semestre. As atividades são abertas a todos os interessados.


O primeiro tema abordado será “A saúde de seus rins e incontinência urinária”,apresentado pela médica urologista Lia Yumi Ikari, na segunda-feira, às 15 horas. Na terça-feira, dia 6, às 14 horas, o médico gastroenterologista, Ricardo Tedeschi, realizará a palestra “Viva bem com seu aparelho digestivo”.


Já na quarta, dia 7, a médica da família Camila Furlan, falará sobre o “Sistema imunológico e a influência emocional”, às 15 horas. Encerrando a programação das aulas inaugurais, a médica geriatra Claisa Reis abordará os “Aspectos importantes para um envelhecer saudável”, na quinta-feira (8), às 14 horas.


As inscrições para participação do ciclo de palestras inaugurais devem ser feitas pelos telefones: (19) 3377 -9332 e 3377- 9334.


“Elaboramos um calendário especial, com temas para informar, promover cultura e educação para todas as pessoas interessadas no bem-estar na terceira idade e também em outras faixas etárias”, aponta a professora Alessandra Cerri, uma das


diretoras do Clap. Também diretora do Centro, a professora Maristela Negri Marrano, destaca que o objetivo das aulas inaugurais é “divulgar para a comunidade a proposta do Centro de Longevidade”. “Com certeza, será uma grande motivação para a vida. Convidamos a todos que venham participar e aprender”, acrescenta.


A programação de cursos do Clap segue ao longo de todo o ano. E para estimular os interessados (as) a conhecerem a qualidade das aulas, uma série de promoções-relâmpagos será realizada durante as palestras inaugurais.


O CLAP - Idealizado pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri Marrano, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social. As aulas ocorrem em duas turmas: às segundas e quartas-feiras, das 15 às 16h30; e às terças e quintas-feiras, das 14 às 15h30. As turmas não são avaliadas por provas e não pressupõem a realização de tarefas comuns do ensino formal. O Clap permanece aberto nos demais dias da semana, com atividades diversas como oficinas de ginástica preventiva, alongamento funcional, fortalecimento feminino, danças circulares, ritmos dançantes, Yoga, palestras e cursos multitemáticos.


CLAP VIVACIDADE - O Clap Vivacidade é um plano com isenção de matrícula e valor promocional na mensalidade de quem optar por fazer o pagamento parcelado em seis vezes (cheques pré-datados). A adesão garante a participação em todos os cursos disponíveis: Atividades motoras (ginástica feminina, fortalecimento feminino, danças circulares e ritmos dançantes), Curso de Atualização e Oficina da Memória.


ATIVIDADES EXTRAS - Excursões turísticas, passeios de um dia e participação em eventos músico-culturais em São Paulo e cidades da região também são organizadas pelo Clap. Totalmente estruturado, O Centro conta com sala de aula climatizada (capacidade para 60 alunos), recursos multimídia, recepção e instalações totalmente adaptadas em acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) de acessibilidade.


SERVIÇO:


Aulas inaugurais gratuitas – 2o semestre/2019


Quando: de 5 a 8 de agosto


Onde: Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap)


Local: Rua José Ferraz de Camargo, 460 – Bairro São Dimas


Informações e inscrições: (19) 3377- 9332 e 3377- 9334


www.facebook.com/centroclap


www.centroclap.com.br


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login