Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Decisão do Amador entre São Fernando e Esmeralda deve atrair grande público


Decisão do Amador entre São Fernando e Esmeralda deve atrair grande público Equipes mais fortes chegam à final do campeonato

Os últimos campeões do Futebol Amador de Santa Bárbara d’Oeste estarão frente a frente neste sábado (10), na decisão do Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª divisão. A bola rola a partir das 14h45, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, para a grande final entre São Fernando e Esmeralda. A expectativa é de um público superior a 5 mil pessoas.

E para um grande confronto, arbitragem experiente. Apita o jogo Leandro Bizzio Marinho, árbitro do quadro da CBF e da FPF. O juiz atuou na final do Campeonato Paulista de 2017, final do Campeonato Paulista de 2018 e final do Campeonato Mineiro de 2019. Ele será auxiliado Luís Alexandre Nilsen e Ítalo Magno de Paula Andrade. O representante escalado é Patrick Fabiano Nunes.

O São Fernando é o atual campeão e busca o bicampeonato em sua história. A equipe tem uma campanha de nove vitórias e um empate, chegando invicto à decisão. O time anotou 40 gols e sofreu apenas cinco. Já o Esmeralda, atual vice-campeão, busca o tetracampeonato do Futebol Amador barbarense, com uma campanha de oito vitórias, um empate e uma derrota, 23 gols marcados e cinco sofridos. Daniel Simões, do São Fernando, e William Donizete de Lima, do Esmeralda, estão empatados na artilharia do campeonato com 11 gols.

Detalhes da decisão 

Em reunião na segunda-feira (5), a Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste definiu detalhes para a decisão - uniformes, uso dos vestiários, destinação de espaços no estádio, entre outros. 

A torcida do São Fernando entrará no estádio pelo portão da Rua 13 de Maio, enquanto a torcida do Esmeralda entrará no estádio pelo portão da Rua José Benedito Teixeira. Os demais torcedores (que não integram as torcidas dos finalistas) poderão acessar as cadeiras cativas e as arquibancadas dos setores ao lado das cadeiras cativas.

Conforme definido junto aos setores de segurança do Município, não será permitida a presença de ambulantes nas ruas ao redor do estádio. Também não serão permitidos rojões e bombas, como prevê a legislação vigente. Ao final do jogo, a cerimônia de premiação deve reunir apenas os elencos das equipes participantes da decisão.

“Além de um trio de arbitragem muito experiente, teremos um dos maiores troféus da história do Esporte Amador de Santa Bárbara d’Oeste, com quase 2 metros de altura ao time campeão. Atendendo diretrizes do prefeito Denis Andia, definimos com muita antecedência todos os detalhes da organização, reunindo o corpo técnico da Seme, equipes participantes, Guarda Municipal e União Barbarense. Será uma grande festa neste sábado e todos estão convidados”, comentou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login