Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Equipe técnica e jogadoras americanenses da Seleção Brasileira de Basquete Feminino participam de coletiva na Unimed


Equipe técnica e jogadoras americanenses da Seleção Brasileira de Basquete Feminino participam de coletiva na Unimed Equipe técnica e jogadores da Seleção Brasileira de Basquete

 


Integrantes da equipe técnica e jogadoras americanenses da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, vencedora do ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019, participaram nesta terça-feira (13) de uma coletiva de imprensa realizada pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, no auditório da AMA (Associação Médica de Americana).


Na abertura da solenidade, o CEO da Unimed, Dr. César Augusto Cielo, destacou o incentivo da cooperativa de saúde nas atividades esportivas da cidade. “É um prazer muito grande representar a Unimed ao lado de vocês. A Unimed vem investindo na base desde 1994 porque acredita que o esporte, a saúde e a educação são um tripé indivisível. É uma honra estar aqui com duas campeãs pan-americanas. Vocês são espelho para as futuras gerações”, destacou.


Dr. João Hansen, presidente da ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed), destacou o trabalho de incentivo às categorias de base, que já revelou importantes nomes do basquete feminino nacional. “Nossa ideia é manter esse projeto para que Americana continue expoente e trazendo vitórias”.


Ouro da casa


Campeã do Pan-Americano de 1991, a gerente de seleções do Departamento Feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e coordenadora da ADCF Unimed, Adriana Santos, ressaltou que das 12 jogadoras que integram a atual Seleção Brasileira de Basquete Feminino, seis saíram ou tiveram passagem por Americana.


“Vê-las com essa medalha é motivo de muito orgulho porque essa conquista traz esperança para as novas categorias. O basquete pode proporcionar muitas alegrias e sempre ressaltamos que nosso papel não é apenas ensiná-las a jogar, mas também contribuir para que se tornem seres humanos cada vez melhores”, disse.


A armadora da seleção, a americanense Débora Fernandes Costa, falou sobre o esforço e a disciplina exigidos pelo esporte e sobre as conquistas trazidas nos tempos em que vestiu a camisa da ADCF Unimed. “Joguei aqui dos sete até os 22 anos e foram muitas as conquistas pela Unimed. Sempre sonhei e acho que essa vitória serve de espelho e motivação. Nunca estamos satisfeitas e espero que vocês, que estão começando, sempre queiram mais, como atletas e como pessoas. Agradeço a Unimed porque tudo que aprendi foi aqui”.


Já a ala da seleção, a também americanense Izabella Sangalli, deixou um recado para as meninas da categoria de base de Americana: “aconselho vocês a treinarem e estudarem bastante, independente de se tornarem ou não jogadoras, porque isso será para a vida de vocês. Só tenho a agradecer por trazer essa alegria para Americana”.


Também estiveram presentes na solenidade o assistente técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Virgil Lopez, e o secretário municipal de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, além de integrantes das categorias de base do basquete feminino de Americana.


A ADCF Unimed


Fundada em 2003, a ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed) mantém um projeto social de fomento ao esporte, pelo qual proporciona a prática do basquete feminino para alunas de escolas municipais e das categorias de base de Americana. Além disso, disponibiliza aos colaboradores da Unimed um espaço com academia, aulas de Pilates e fisioterapia, visando o desenvolvimento da saúde e da qualidade de vida.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login