Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sardelli tem reunião com vizinhos de aterro contaminado em Hortolândia


Sardelli tem reunião com vizinhos de  aterro contaminado em Hortolândia   Deputado Sardelli com a advogada Aparecida Maria e os proprietários do sítio Roberto e Maria





 


O deputado estadual Chico Sardelli (PV) esteve reunido hoje (19/08) em seu escritório político com os proprietários de sítio localizado no Taquara Branca, em Hortolândia, ao lado de um antigo aterro sanitário contaminado, Roberto Paes de Lima e Maria da Guia de Lima Missaglia, e a advogada Aparecida Maria Poli. A família hoje é composta de 21 pessoas, que vivem no local e correm riscos devido à contaminação. Eles buscam ajuda e orientação do deputado, que é membro da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa, para esse problema.


 


A família está no local desde 2002, mas só teve conhecimento da contaminação em 2013, quando a empresa Arcadis, contratada da 3M do Brasil, começou a visitar as terras para perfuração e análise do solo. Foram encontradas no aterro substâncias como composto de benzeno, xilenos, cobalto, bário e outros químicos que geram outras substâncias nocivas à saúde humana e que podem até levar à morte.


 


De acordo com informações de um inquérito civil em andamento em Hortolândia, a contaminação é inerente de resíduos industriais despejados na área pela empresa 3M do Brasil, entre os anos de 1985 e 1990, com permissão, na época, da Prefeitura de Sumaré, uma vez que nesse período Hortolândia ainda não havia se emancipado. As famílias hoje não podem plantar nada no local, nem criar animais, não consumirem frutas, verduras ou até mesmo a água da área.


 


 


 








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login