Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dr. José vai a Barretos para viabilizar casa de apoio e vivência a pacientes com câncer


Dr. José vai a Barretos para viabilizar casa de apoio e vivência a pacientes com câncer Vereador tucano esteve em Barretos para conhecer o sistema



O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), esteve, ontem (19), em Barretos (SP) para visitar modelos de casas de apoio e vivência, destinados a pacientes oncológicos, que passam por tratamento no Hospital de Amor. Segundo o parlamentar, várias cidades possuem espaços como esses, pois o deslocamento diário é cansativo, o que prejudica a recuperação e provoca mal estar. Esses locais permitem a humanização do paciente e seu acompanhante em um momento de grande fragilidade.


“As casas de apoio e vivência oferecem não só o repouso, como higiene e alimentação, promovendo uma sensação de acolhimento social e psicológico ao paciente, para que não se sintam distantes e sozinhos durante o tratamento, com troca de experiências entre as pessoas, o que os fortalece na busca pela cura”, afirma o vereador.


O parlamentar agora irá se reunir com empresários e entidades da cidade para viabilizar a conquista de uma Casa de Apoio e Vivência aos barbarenses em Barretos. “Atualmente, há 15 pacientes de Santa Bárbara em tratamento no Hospital de Amor. Necessitamos de um espaço pequeno, com dois quartos, pelos modelos que visitamos. O custo mensal da locação do imóvel e demais despesas não é nada exorbitante, dá pra fazer, vou propor isso para nossa cidade para que tenhamos humanização na nossa saúde pública”, finaliza Dr. José.


 







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login