Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Hortolândia abre inscrição para curso de contação de histórias


Prefeitura de Hortolândia abre inscrição para curso de contação de histórias Contação de histórias em Hortolândia

 


Atividade é voltada à comunidade; interessados podem se inscrever até o dia 05 de setembro


 


Se você mora em Hortolândia e gosta de uma boa história, que tal aproveitar esta oportunidade oferecida pela Prefeitura? Estão abertas, a partir desta quinta-feira (22/08), as inscrições para o curso gratuito de Contação de Histórias, aberto à comunidade. Promovido pelo Departamento de Educação Integral da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a ação faz parte das ações do Programa “Hortolendo”, de incentivo à leitura no município.


Há 40 vagas disponíveis. Para participar é preciso ter 18 anos ou mais e morar no município. Interessados devem ir pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ao CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. O prazo de inscrição se encerra no dia cinco de setembro. É preciso preencher formulário, que será disponibilizado no local e protocolado em duas vias.


Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, as aulas acontecerão em dez encontros ao longo de três meses, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30 (veja datas abaixo). A previsão é que elas comecem no dia 12/09.


“As ações do Hortolendo estão acontecendo e são bem significativas, envolvendo a comunidade, as famílias, para que, cada vez mais, a população hortolandense tenha prazer na leitura e sinta a leitura como lazer, entretenimento, cultura, mais busca pelo conhecimento. Nas atividades de contação de histórias são resgatados os contos, os cordéis, os causos, valorizando bastante a cultura popular e a cultura que vem com o povo que veio para Hortolândia de outros estados, do interior paulista, de Minas, do Nordeste, do Paraná. A contação de histórias também tem esse resgate cultural da história de vida de cada um. Assim, o Hortolendo vai tornando prática todas as suas atividades, envolvendo cada vez mais a população para que ela tenha, cada vez mais, qualidade de vida, visão no futuro e a valorização da sua própria cultura”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.


Veja os temas abordados:
· Por que contar histórias? A importância da narração oral.
· O que considerar na escolha das histórias.
· Estratégias e recursos para introduzir uma história.
· Postura e vestimenta do contador.
· Estratégias e recursos durante a Contação de Histórias.
· A música e/nas histórias.
· A cultura Africana e os Contos.
· Confecção de Materiais e Recursos para contar histórias;
· Atividades práticas de narração oral.


Confira as datas do curso de “Contação de Histórias”:


Quintas-feiras, das 18h30 às 20h30


Setembro – 12, 19 e 29


Outubro – 03, 10, 24 e 31


Novembro – 07, 14 e 21




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login