Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura mantém merenda escolar de qualidade na rede municipal de Hortolândia


Prefeitura mantém merenda escolar de qualidade na rede municipal  de Hortolândia Prefeitura mantém merenda escolar na rede municipal

 


Governo do Estado passará a ser responsável por refeições na rede estadual no ano que vem


 


Em Hortolândia, as crianças e jovens das escolas da rede municipal de ensino continuarão recebendo merenda escolar de qualidade. Ao contrário do que foi noticiado pela fanpage “Cidadão Fiscalizador”, nada muda para os cerca de 25 mil matriculados em unidades próprias da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, nem nas entidades sociais cadastradas, que prestam auxílio a crianças e jovens em idade escolar.


A única mudança que vai ocorrer é que, nas escolas estaduais, o fornecimento será feito pelo Governo do Estado, a partir de 2020. Nos estabelecimentos do Estado, 19.400 alunos usufruem do benefício diariamente, inclusive os estudantes da ETEC-Hortolândia, vinculada ao Centro Paula Souza. A Prefeitura já comunicou o Governo do Estado sobre a decisão administrativa. O Governo do Estado já iniciou o processo de licitação para contratar a empresa que fornecerá a alimentação nas escolas estaduais. 


“Nenhuma criança ou jovem das escolas de Hortolândia ficará sem a alimentação escolar. Nas escolas municipais, que atendem cerca de 25 mil alunos, a merenda continua sendo servida pela Prefeitura. E, temos certeza, mesmo com a mudança, a qualidade será a mesma em todos os estabelecimentos de ensino do Município”, afirma o prefeito Angelo Perugini. 


Manutenção escolar


A medida visa à contenção de gastos, uma vez que a Prefeitura se responsabiliza atualmente por 60% do valor atual da refeição servida nas escolas estaduais, cabendo ao Estado investir os 40% restantes.


Com a redução no pagamento, a Prefeitura economizará recursos que serão utilizados na manutenção escolar, em ações de pintura, reparos hidráulicos e elétricos e outros serviços necessários ao bom funcionamento das escolas municipais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login