Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Sumaré aprova prorrogação do Parcele Fácil até outubro


Câmara de Sumaré aprova prorrogação do Parcele Fácil até outubro Câmara aprova prorrogação de prazo para renegociação de dívidas

 


Contribuintes terão mais dois meses para regularização dos débitos em até 24 vezes, com descontos que variam de 50% a 100% na multa e juros moratórios


 


Os vereadores de Sumaré aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que aumenta o prazo para que os cidadãos ingressem no Programa Parcele Fácil, da Prefeitura. O prazo, que se encerraria no dia 31 de agosto, foi adiado para o dia 31 de outubro. O programa, de autoria do prefeito Luiz Daben, prevê regularização dos débitos em até 24 vezes, com descontos que variam de 50% a 100% na multa e juros moratórios.


Na justificativa do projeto, o prefeito explica que “as razões da propositura são muito simples, mas relevantes” e cita “as consequências da crise que assola o país, os estados e também os municípios, tendo este Programa Parcele Fácil dado ao contribuinte uma oportunidade de se regularizar perante o Fisco Municipal”.


ORDEM DO DIA


Ainda durante a sessão de Terça-feira, foram aprovados três Projetos de Lei. O PL nº 220/2019, de autoria do vereador Edgardo Cabral (Republicanos), que dispõe sobre a prioridade de atendimento, nas unidades municipais de saúde, às pessoas portadoras de diabetes, nos casos de realização de exames médicos em jejum total, e o PL nº 201/2018, de autoria do vereador Ronaldo Mendes (PSDB), que denomina a Rua 02 do loteamento residencial Santa Joana de Rua Geoseppe Campiche, que recebeu 21 votos, sendo aprovado por unanimidade.


Com 19 votos favoráveis, foi aprovado ainda o PL nº 235/2019, apresentado pelo vereador Fábio Ferreira (SD), que exige a afixação de cartaz educativo sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) nos locais que a lei especifica.


Em relação ao PL nº 234/2019, de autoria do vereador Dudú Lima (PPS), que proíbe a realização da chamada “descarga monitorada” de água por parte da concessionária que atua no município, o próprio autor da matéria pediu vista do projeto.


Os outros dois PLs que constavam na Ordem do Dia foram retirados de tramitação. O PL nº 135/2019, elaborado pelo vereador Marcio Brianes (PCdoB), que institui o “Dia do Plantio Simultâneo” no calendário oficial de eventos de Sumaré, foi adiado por 10 sessões após pedido do vereador Hélio Silva (PPS). Já o PL nº 73/2017, de autoria do vereador Sebastião Correa (PTB), que revoga na íntegra a Lei Municipal nº 5.901, de 2 de dezembro de 2016, foi adiado por 15 sessões após pedido do vereador Ronaldo Mendes (PSDB).


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login