Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre aos 74 anos em SP, o ex-técnico do União, Oscar Amaro


Morre aos 74 anos em SP, o ex-técnico do União, Oscar Amaro Oscar Amaro dirigiu o União Barbarense

Morreu nesta sexta-feira (30), em São Paulo, o ex-zagueiro e ex-treinador Oscar Amaro da Silva, 74 anos. Como técnico, dirigiu em 1983 o União Barbarense. Também passou pelo Rio Branco, de Americana. Seu corpo será cremado às 16h no Cemitério da Vila Alpina, na capital.


Nascido em Jaguarão, no interior do Rio Grande do Sul, em 17 de março de 1945, Oscar Amaro começou sua carreira nas categorias de base do Grêmio-RS tendo jogado em outras equipes gaúchas como o extinto Flamengo de Caxiais, São José e Pelotas, até chegar em São Paulo para jogar no Rio Preto. Depois, no Juventus, teve seus melhores momentos e, ainda, em final de carreira jogou em times como Portuguesa Santista, América-RN, Força e Luz-RN, Riachuelo-RN e Taubaté.


Foi no Taubaté que começou como treinador e foi campeão da Intermediaria de 1979.Trabalhou em vários times do interior. Atualmente ele morava na capital e frequentava o estádio da Rua Javari. As últimas vezes que o União jogou contra o Juventus, Oscar esteve lá para prestigiar. 


O presidente do União Barbarense, Daniel de Castro e demais diretores do União Barbarense lamentam a morte de Oscar Amaro e manifestam condolências aos seus familiares.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login