Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

BRK Ambiental realiza intervenções no sistema de distribuição de água nesta terça e quarta


BRK Ambiental realiza intervenções no sistema de distribuição de água nesta terça e quarta    BRK Ambiental realiza intervenção no sistema de distribuição de água

 


A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, realiza esta semana quatro intervenções para melhoria no sistema de distribuição de água da cidade. Os trabalhos ocorrem nesta terça, dia 03, e na quarta, dia 04. Por conta das ações, algumas regiões podem ter oscilações no abastecimento de água nos dias citados.


Intervenções na terça-feira, dia 03



Na terça-feira, dia 03, a concessionária realiza duas intervenções, uma no bairro Parque Franceschini e outra no Altos de Sumaré.


No Parque Franceschini, será realizada a substituição preventiva de dois registros, um no cruzamento das ruas Rosa Franceschini Chebabe e João Franceschini e a outra no cruzamento da rua Vécio José Alves com a avenida Rebouças.


A substituição é importante para garantir o abastecimento de água aos moradores. “É uma ação preventiva que visa evitar uma manutenção emergencial que pode afetar o abastecimento de água dos moradores. Ao realizarmos de forma programada e preventiva, a população é avisada com antecedência e consegue se programar, quanto ao possível desabastecimento momentâneo”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da unidade.


No Altos de Sumaré, a empresa vai instalar dois novos registros nas ruas Vicente Ferreira da Silva e Rafael Rossi.


A intervenção é necessária para a setorização do abastecimento de água na cidade, e faz parte do trabalho para a redução do índice de perdas que a concessionária realiza.


“Quando assumimos os serviços de água e esgoto de Sumaré, a cidade não possuía nenhuma setorização de abastecimento. Com investimentos na ordem de R$1,7 milhão, já são 22 setores na cidade. Isso é importante porque conseguirmos controlar e reduzir as perdas dentro da área de cada setor delimitado por registros”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.


Por conta da intervenção, oito bairros podem ter oscilações no abastecimento de água na terça, dia 03. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na noite da própria terça-feira, dia 03. Os bairros afetados são: Centro, Jardim Alvorada, Parque Franceschini, Vila Miranda, Vila Santana, Vila Zilda Natel, Vila Yolanda Costa e Silva e Altos de Sumaré. Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população.


Intervenções na quarta-feira, dia 04



Na quarta, dia 04, a BRK Ambiental realiza mais duas intervenções. 


Uma delas, consiste na instalação de dois novos registros na rua Marcos Dutra Pereira, no bairro Parque Bandeirantes.


O objetivo é garantir uma maior segurança operacional no abastecimento da região de Área Cura. “Isso permite uma maior flexibilidade no abastecimento de água, reduzindo o impacto à população em caso de paradas para manutenções no sistema”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da unidade.


Por conta da intervenção, vinte e dois bairros da cidade podem ter oscilações no abastecimento de água na quarta, dia 04. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na noite da própria quarta-feira, dia 04.


Os bairros afetados são: Jardim Aclimação, Jardim Bom Retiro, Jardim São Judas Tadeu I, Parque Bandeirantes, Residencial Recanto Das Árvores, Vila Operaria, Jardim Callegari, Jardim Danúbio Azul, Jardim Denadai, Jardim Maracanã, Jardim Nova Esperança I, Jardim Nova Esperança II, Jardim Santiago, Jardim São Francisco, Parque das Nações, Parque Santo Antonio, Residencial Ipiranga, Residencial Itália, Residencial Santa Joana, Vila Sol Nascente, Viva Vista e Jardim Dulce.


A outra intervenção é mais uma etapa da obra de substituição de redes do Jardim Dallorto, que já teve avanço de 35% e irá beneficiar cerca de 5 mil moradores quando concluída.


Trata-se da instalação de dois registros na rua Itumbiara e um registro na rua Hélio Macedo Resende. Por conta da intervenção, o abastecimento no Jardim Dallorto precisará ser interrompido na quarta-feira. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado até o final da tarde da própria quarta-feira, dia 04.


Interdição


Durante a execução dos serviços citados acima, as ruas ficarão interditadas o que é necessário e de extrema importância para garantir a segurança das pessoas que passam pelo local e dos funcionários da concessionária. O local será devidamente sinalizado, porém a empresa pede atenção redobrada dos motoristas e pedestres.


Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login