Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de São Paulo anuncia compra da Ford pelo Grupo Caoa


Governo de São Paulo anuncia compra da Ford pelo Grupo Caoa João Doria anuncia compra da Ford pela Caoa

O Governador João Doria anunciou, nesta terça-feira (3), que o Grupo Caoa vai comprar a unidade da Ford, no município de São Bernardo do Campo. O Presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o Presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, participaram de entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes e deram detalhes da negociação.


“O Governo do Estado assumiu o papel de buscar um potencial comprador para esta fábrica. Comprador este que deveria, necessariamente, preservar os empregos ali existentes”, afirmou o Governador. “Buscamos uma solução que permitisse a preservação dos empregos dos metalúrgicos e prestadores de serviço na unidade de São Bernardo do Campo. É dever do Governo do Estado de São Paulo preservar e gerar empregos”, destacou Doria.


A operação da compra será feita em duas etapas. A primeira irá durar de 35 a 45 dias e é conhecida como “due diligence” – termo utilizado no âmbito de aquisições corporativas que se refere ao processo de análise das informação sobre a empresa à venda. Com os resultados, a compra da fábrica da Ford pelo Grupo Caoa será oficializada em seguida.


Após o período de análise, será possível dizer qual veículo a unidade de São Bernardo do Campo poderá passar a fabricar pelo Grupo Caoa, além da continuidade da produção de caminhões, já garantida.


“Agora entra uma etapa de entendimento entre duas grandes empresas. Aliás, o Grupo Caoa é distribuidor Ford há mais de 40 anos, com uma relação bastante estabilizada com a Ford Motors Company”, concluiu Doria.


Com o acordo, a Caoa manterá, em um primeiro momento, os cerca de 850 empregos ligados à unidade do ABC paulista.


“Muitos jornalistas têm me perguntado a razão de o Estado de São Paulo estar crescendo acima da média nacional. E a razão é exatamente o papel de liderança exercido pelo Governador e pela administração do Estado, no sentido de incentivar o emprego e o investimento. E aqui está um exemplo claro do que nós estamos falando”, complementou o Secretário da Fazenda, Henrique Meirelles.


O Presidente do Grupo, Caoa Carlos Alberto de Oliveira Andrade, também destacou o empenho do Governo do Estado e da Prefeitura de São Bernardo para a interlocução entre as empresas e falou sobre os planos para a unidade. “O objetivo é torná-la [a fábrica em São Bernardo] viável, lucrativa e produtiva. E que ela crie empregos, que crie riquezas para o país e que traga muitas alegrias para todos em São Bernardo e no Brasil”, afirmou Andrade.


O Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, por sua vez, lembrou do impacto positivo com a garantia das vagas de trabalho. “Em qualquer outra situação, o Governo do Estado não se sentiria obrigado a chamar esse problema para dentro do Palácio dos Bandeirantes, até por ser uma relação entre privados. Além do protagonismo do doutor Carlos Alberto, que é um visionário, acredita no Brasil, a participação do senhor, Governador, foi determinante na garantia do emprego em nosso Estado. É o melhor programa de inclusão social para todo pai de família”, afirmou Morando.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login