Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara de Nova Odessa tem as sessões transmitidas com intérprete de Libras


Câmara de Nova Odessa tem as sessões transmitidas com intérprete de Libras Câmara de Nova Odessa tem este mês sessão em Libras

 


‘Setembro Verde’ é o mês de inclusão social e profissional traduzirá para a Língua de Sinais


 


A Câmara de Nova Odessa traz para todas as sessões realizadas neste mês a presença de uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), por ocasião do \'Setembro Verde\', o período oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. A profissional é contratada através de uma empresa pelo Poder Legislativo e a ação ocorreu também em setembro dos dois anos anteriores.


Formada em Letras e Pedagogia, a professora Edinilda Garcia tem especialização em Libras e iniciou a tradução na sessão desta segunda-feira (dia 2). Ela também vai acompanhar as reuniões dos programas ‘Vereador Estudante’ e ‘Câmara Melhor Idade’ nos dias 13 e 24, respectivamente. “É uma forma de inclusão dos deficientes auditivos”, destacou o presidente, Vagner Barilon (PSDB).


Plano Diretor – Nesta quinta-feira, dia 5, às 19 horas, a Câmara sedia a segunda das quatro audiências públicas para apresentação e discussão do Projeto de Lei Complementar nº 8/2019, que institui o Plano Diretor Participativo e o Sistema de Planejamento Integrado e Gestão Participativa do Município. Assim, a população pode conhecer e discutir os detalhes do projeto de autoria da Prefeitura.


A primeira das audiências ocorreu na semana passada. A próxima é nesta quinta-feira, enquanto a terceira ocorre na sexta-feira da próxima semana, dia 13, também às 19 horas. A quarta e última será realizada em 21 de setembro, um sábado, a partir das 14h. Os munícipes podem preencher formulários com sugestões para incluir no projeto e discutir as emendas propostas por vereadores.


O objetivo é revisar o Plano Diretor Participativo, que enquanto instrumento jurídico precisa ser atualizado a cada 10 anos. O Projeto de Lei Complementar nº 8/2019 está disponível para consulta no site da Câmara e todas as audiências têm transmissão ao vivo também pela página oficial no Facebook e os vídeos publicados em canal do Legislativo no YouTube – ambos como ‘Câmara de Nova Odessa’.



 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login