Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nova Odessa adquire varredeira mecânica para atuar na limpeza urbana


Nova Odessa adquire varredeira mecânica para atuar na limpeza urbana Nova Odessa tem varredeira para limpar as ruas

 


A Prefeitura de Nova Odessa acaba de adquirir uma varredeira mecânica, equipamento de grande eficiência e com custo operacional bastante reduzido. A varredeira mecânica chega para reforçar o trabalho manual de varrição, que já é realizado pela Diretoria de Parques e Jardins.


Equipada com motor de 3 cilindros, a varredeira trabalha com o motor a baixas rotações, garantindo menor consumo e baixo ruído. Sua caçamba cheia tem capacidade para armazenar mais de 800 litros de materiais. Dois servidores municipais foram especialmente treinados para operar o equipamento, cujo investimento foi de R$ 330 mil.


A compra faz parte do processo de reestruturação da frota, idealizado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, e que contemplou diversas secretarias municipais com carros, caminhões e máquinas de médio e grande porte. “É mais um equipamento que chega para aprimorar o trabalho desenvolvido pela prefeitura, desta vez, na área da limpeza urbana”, afirmou o prefeito.


O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza entregou na semana passada, dentro do processo de renovação da frota municipal, dez novos veículos e equipamentos que vão atender diversas secretarias e diretorias da Administração. O investimento foi de pouco mais de R$ 1 milhão e o objetivo é proporcionar um serviço cada vez melhor à população. A renovação da frota vem sendo realizada desde 2013, mas não havia acontecido uma aquisição deste porte até então.


RENOVAÇÃO


Em julho, a prefeitura entregou uma Van Renault Master Minibus, com capacidade para 16 passageiros, para atender a Secretaria de Saúde. O Departamento de Transportes recebeu um Renault Sandero e um Volkswagen Gol. Já o Setor de Parques e Jardins passa a ter à disposição uma caminhonete cabine dupla. A Secretaria de Meio Ambiente, por sua vez, ganhou uma Pick-Up Saveiro. A Garagem Municipal foi contemplada com duas Pick-Up Strada e a Secretaria de Obras, com dois Renault Sandero. A Garagem também recebeu uma Roçadeira Toyama Giro Zero, assim como o Paço Municipal. Contudo, este último equipamento foi uma contrapartida da empresa Colorflex. Por fim, a Diretoria de Promoção Social conta agora com um Ford KA zero quilômetro, veículo que foi adquirido com recursos do governo federal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login