Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Omar Najar recebe voluntários do CVV para divulgação da campanha Setembro Amarelo


Omar Najar recebe voluntários do CVV para divulgação da campanha Setembro Amarelo Omar Najar e voluntários do CVV Americana (Imagem Marília Pierre)

 


O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu, na manhã desta segunda-feira (9), voluntários do CVV (Centro de Valorização a Vida) de Americana, que divulgaram a campanha do setembro amarelo, mês que tem como foco a prevenção ao suicídio. A visita contou, ainda, com a participação do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione.


Com sede em Americana há 35 anos, o CVV é uma entidade sem fins lucrativos, que presta serviços de apoio emocional por meio de ligações telefônicas gratuitas, no 188, e, também, por e-mail.


“Estou muito contente por ver pessoas que se preocupam com o ser humano e que queiram ajudar. Sabemos que isso não é brincadeira e, com certeza, também abraçamos esta causa”, disse Omar.


De acordo com Elen, voluntária há quase seis anos no CVV, os dados de suicídios são alarmantes e que, cada vez mais, merecem a atenção da população. “As pesquisas mostram que a cada 38 minutos, um brasileiro tira a própria vida, sendo mais comum em adolescentes e jovens. Por isso, é importante que a família e os amigos prestem atenção aos sinais, que muitas vezes é mostrado, seja por meio de redes sociais ou em diálogos”, disse Elen, como é identificada na entidade.


Alice, voluntária há 5 anos no CVV, explica que as ligações e conversas são sigilosas e que não é preciso identificação para ser atendido por um dos voluntários.
“Não precisa dizer onde mora, qual idade e o sexo. Nós, voluntários, queremos ser um amigo de verdade”, disse Alice. 

Voluntários


No dia 30 de setembro, segunda-feira, o CVV de Americana, abrirá um novo processo seletivo para aquelas pessoas que desejam ser voluntárias do Centro. O treinamento é gratuito e acontece às 19h, na sede do CVV, localizado na Rua Carioba, nº 536 - Cordenonsi.


“Estamos de portas abertas para receber mais voluntários. Para participar é preciso ter 18 anos e não é necessário ter graduação, apenas querer fazer parte deste projeto e doar quatro horas da semana para ouvir alguém que tanto precisa”, disse Celso, voluntário há dois anos na entidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login