Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pilotos da Copa Sudeste de Kart aceleram na briga pelo Troféu Cidade de Nova Odessa


Pilotos da Copa Sudeste de Kart aceleram na briga pelo Troféu Cidade de Nova Odessa Copa Sudeste de Kart em Nova Odessa


A edição 2019 da Copa Sudeste de Kart, maior campeonato de kart próprio do interior paulista, chega à oitava etapa neste domingo (15), a partir das 10h, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. A três provas do final, os pilotos tentam somar pontos em busca de dois títulos: o de vencedor do segundo turno, valendo o Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’, e o de campeão da competição, que começou em fevereiro com mais de 60 corredores inscritos. A entrada e o acesso ao estacionamento do kartódromo são gratuitos. O evento tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa.

A entrega do troféu em homenagem ao município-sede da competição, que reúne pilotos profissionais e amadores, foi definida na semana passada após reunião entre o presidente da Copa Sudeste e um dos organizadores do evento, Anderson Mantovani, e o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta.

“Em junho, ao término das cinco primeiras etapas, premiamos os campeões do primeiro turno com o Troféu ‘Wilson Fittipaldi Jr.’. Agora, achamos oportuno reverenciar o município de Nova Odessa, que nos recebeu com tanto carinho e, por meio da Prefeitura, tem nos dado todo apoio necessário para a realização do evento”, justificou Mantovani. Segundo ele, o troféu será entregue em novembro, após a décima e última etapa da Copa.

Levantaram o troféu de campeão do 1º turno os pilotos João Pedro (Cadete), Ronan Sega (F4 Sênior), Vitor José Silva Júnior (F4 Graduado), Vitor Barbosa (Força Livre), Helton Rocha (Sprint Graduado) e Daniel Lombello (Sprint Sênior).

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, agradeceu aos organizadores da competição pela homenagem. “É uma honra para o município ter o nome vinculado a um dos maiores campeonatos de kart do Estado de São Paulo, de onde devem sair grandes pilotos para o automobilismo brasileiro”, afirmou Tosta.

A oitava etapa da Copa Sudeste terá provas em cinco categorias: Cadete (crianças de 6 a 11 anos), F4 Sênior, F4 Graduado, Força Livre e Sprint 125. A disputa do Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’ está mais acirrada na Cadete e na F4 Graduado. Entre os meninos, cinco aceleram forte na briga: Flavio Neto (28 pontos), Daniel Lucena (26), João Albaricci (17), João Pedro (14) e João Alécio (14). Na soma das sete etapas, a vantagem também é de Flavinho Neto. Ele acumula 77 pontos, seguido de perto por João Pedro (75). Flavinho venceu a última corrida e foi um dos destaques da sétima etapa, no mês passado.

Na F4 Graduado, quatro buscam o troféu do segundo turno: Caio Najar (28), Enzo Najar (20), Carlos Eduardo (17) e Thiago Bortoleto (8). Com 45 pontos, Caio Najar também lidera o campeonato, perseguido por Carlos Eduardo (39), Enzo Najar (37) e Vitor Silva Jr. (35).

Nas corridas deste domingo, os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e, durante a prova, haverá sorteio de brindes aos participantes. Os treinos livres, para acerto dos carros e tomadas de tempo, serão realizados no sábado (14), a partir das 8h, e no domingo, às 8h30. Os portões abrem às 7h. A direção da prova é de Luiz Carlos Daniel.


Após a oitava etapa, restarão duas para o final da Copa Sudeste, em outubro e novembro. O calendário completo, o regulamento das categorias, galeria de imagens das provas e a classificação da competição podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos.


SERVIÇO


Copa Sudeste de Kart 2019 – 8ª etapa

Data: domingo, dia 15
Largada: 10h


Local: Kartódromo Internacional de Nova Odessa


Endereço: Rodovia Anhanguera, quilômetro 116 (acesso via Marginal)
Ingresso: entrada franca
Estacionamento: grátis




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login