Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pátio Limeira Shopping recebe terminal para cadastramento de biometria


Pátio Limeira Shopping recebe terminal para cadastramento de biometria Eleitores têm que fazer a biometria até 19 de dezembro

 


Eleitores limeirenses poderão regularizar seus dados até 19 de dezembro


 


O Pátio Limeira Shopping abriu esta semana, um terminal de atendimento do Cartório Eleitoral aberto para oferecer o cadastro de biometria aos eleitores limeirenses. O local, que fica no piso térreo próximo à Praça de Eventos, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. O terminal também irá funcionar em regime de plantão nos sábados dias 21 de setembro, 19 de outubro, 9 de novembro, 7 e 14 de dezembro e no domingo 15 de dezembro das 10h às 15h. Nos plantões os atendimentos serão feito apenas com hora marcada.


De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Limeira é atualmente a segunda maior cidade do Estado que passa pelo cadastramento biométrico obrigatório. A cidade possui 217.739 eleitores registrados. Desse montante, 124.996 já estão com biometria, o que corresponde a 57,27% do seu colégio eleitoral. Ainda assim, cerca de 100 mil eleitores têm de se cadastrar no novo sistema até o dia 19 de dezembro deste ano.


Segundo a coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping, Sibelly Paganotti, a localização do centro de compras facilitará ao limeirense essa atualização de dados. “Por estarmos na região central da cidade o eleitor conseguirá se deslocar com mais rapidez para o terminal de atendimento. Além disso, o local ficará aberto um sábado ao mês para fazer esse cadastro. Assim, terá toda a tranquilidade para chegar às eleições de 2020 com sua situação regularizada”, afirma.


A biometria obrigatória em 2019 abrange 479 municípios paulistas. Todos os eleitores dessas cidades devem realizar o procedimento ou terão o título de eleitor cancelado. O cadastramento também é obrigatório para os cidadãos cujo voto é facultativo, como os idosos acima de 70 anos, os maiores de 16 e menores de 18 anos e os analfabetos. O prazo final para realizar o cadastramento em Limeira é 19 de dezembro de 2019. Quem não realizar o procedimento até o final do prazo terá o título de eleitor cancelado e deverá regularizar a situação no cartório eleitoral ou em algum posto da Justiça Eleitoral.


Como funciona 


Para fazer o cadastramento biométrico, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver. O eleitor deve agendar o atendimento para fazer a biometria no site do TRE-SP, no próprio cartório ou posto eleitoral.


O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro. Caso não faça o cadastramento, o eleitor terá seu título cancelado e não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.


Pátio Limeira Shopping


Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado 10h às 22h / Domingos e Feriados 12h às 22h


Endereço: Rua Carlos Gomes, 1321 – Centro – Limeira/SP


Telefone: (19) 3404.2828


Site: www.patiolimeira.com.br


Facebook: www.facebook.com.br/Patiolimeirashopping


Instagram: @patiolimeirashopping


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login