Seja bem vindo
Santa Bárbara,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cresce número de cirurgias plásticas na terceira idade


Cresce número de cirurgias plásticas na terceira idade Dr. Samir Eberlin, cirurgião plástico

 


Em 2018, procedimentos entre pessoas com 65 anos de idade ou mais aumentaram 6,6%; expectativa de vida maior é um dos principais motivos


 


O número de cirurgias plásticas realizadas em pessoas com mais de 65 anos no Brasil cresceu 6,6% em 2018, comparado com 2016. Os dados são do último censo realizado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). O levantamento é realizado a cada dois anos. Em 2016, o crescimento foi de 5,4%.


O aumento da expectativa de vida é uma das razões que explicam este aumento. “A terceira idade está mais ativa e preocupada com qualidade de vida e bem-estar. E em muitos casos a cirurgia plástica é o caminho para aumentar a autoestima”, explica o cirurgião plástico Samir Eberlin, membro especialista da SBCP.


O cirurgião plástico observa que os sinais de envelhecimento são inevitáveis, mesmo entre as pessoas que seguem uma dieta balanceada e tem o hábito de praticar exercício físico. “Às vezes a aparência não reflete o estado de espírito jovial que as pessoas mais velhas sentem. A cirurgia plástica pode ser a chave para este equilíbrio ao amenizar os aspectos do envelhecimento”, comenta Eberlin.


O acesso mais fácil às cirurgias plásticas e a tratamentos estéticos minimamente invasivos também contribui com o aumento destes procedimentos na terceira idade. No consultório do cirurgião plástico Samir Eberlin, as correções de rugas, com aplicação de toxina botulínica, cirurgias na face, rejuvenescimento das mãos, tratamentos a laser e cirurgias nas pálpebras são os mais procurados pelas pessoas com 65 anos de idade ou mais. “Os procedimentos no rosto, que removem o excesso de pele e recuperam o volume da face, são capazes de promover um rejuvenescimento de até 8 anos”, afirma. Por isto estão entre os mais procurados.


Cuidados


Por conta da idade avançada, os cuidados para quem deseja realizar uma cirurgia plástica são redobrados. Além dos exames habituais, o médico realiza uma investigação mais completa e criterioso para assegurar que o idoso ou idosa tenha condições de submeter à cirurgia. O processo de recuperação também depende de cada caso. “E é bom ressaltar que o cirurgião deverá sempre respeitar as limitações clínicas do paciente para evitar qualquer risco”, esclarece Samir Eberlin.


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login