Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Baixa umidade relativa do ar coloca cidades da região em estado de alerta


Baixa umidade relativa do ar coloca cidades da região em estado de alerta Onde de calor e tempo seco prejudicam a umidade do ar

A baixa umidade relativa do ar colocou os municípios da região em estado de alerta.


Santa Bárbara d\'Oeste registrou às 16h40, umidade abaixo de 20. Hortolândia registrou, por volta de 13h desta quinta-feira, umidade relativa do ar em aproximadamente 20,1%.


A Defesa Civil solicita à população que se hidrate bastante e não descarte bitucas de cigarros e brasas onde há vegetação, para evitar as queimadas, que pioram ainda mais a qualidade do ar. 


As autoridades alertam que o tempo seco e a onda de calor que atinge todo o Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança de Hortolândia, foi comunicado às escolas da cidade, a suspensão de atividades ao ar livre e a necessidade de reforço no cuidada com a hidratação, principalmente das crianças. 


Segundo a Defesa Civil, a umidade do ar é mais baixa, principalmente, no final do Inverno e início da Primavera, período em que estamos. O pico da baixa umidade do ar acontece no período da tarde, entre 12h e 16h. A concentração da poluição ajuda a aumentar os casos de gripe, viroses, doenças respiratórias e alergias. Outros sintomas frequentes são dores de cabeça, tonturas, náuseas e irritação nos olhos, nariz e garganta.  


DICAS PARA EVITAR PROBLEMAS


Confira algumas dicas para evitar problemas de saúde durante a estiagem:


* Beba muita água


* Aumente o consumo frutas e vegetais na alimentação


* Mantenha o ambiente umidificado com equipamentos, toalhas úmidas ou bacias com água distribuídas pelos cômodos. (Não deixe água parada por muito tempo em casa, para evitar que o local se torne um criadouro de insetos transmissores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O ideal é trocar a água de baldes e bacias, diariamente)


* Limpe a casa com pano úmido


* Mantenha portas e janelas abertas, para melhorar a circulação do ar no ambiente


* Higienize os olhos com algodão úmido para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares


* Evite fazer exercícios físicos ao ar livre, entre 11h e 17h


* Evite objetos que acumulam poeira, como tapetes, cortinas e bichos de pelúcia


* Evite o ar condicionado, pois o equipamento resseca ainda mais o ar


* Nunca fume em ambientes fechados


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login