Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto Jovens Músicos realiza série de concertos internacionais


Projeto Jovens Músicos realiza série de concertos internacionais O premiado pianista russo Alexander Yakovlev fará única apresentação em Piracicaba: Foto divulgação

 


Pianista russo Alexander Yakovlev e maestro Roberto Tibiriça são os convidados do primeiro concerto, no dia 21 de setembro no Teatro Unimep 


O Projeto Jovens Músicos realiza uma série de concertos internacionais com solistas e maestros convidados, considerados estrelas em grandes salas de concertos nos Estados Unidos e na Europa.


A série de concertos tem realização do Ministério da Cidadania, Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo Federal com patrocínio prata da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, patrocínio bronze da Usina Furlan e Ester Agroindustrial e co-patrocínio da Bom Peixe e Candura.


O primeiro concerto será uma noite dedicada a um dos maiores gênios da história da música - Beethoven, onde será executado o concerto para piano nº 4, Op.58 e a Sinfonia nº 4, Op.60, com o pianista russo Alexander Yakovlev, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, no dia 21 de setembro (sábado), às 20 horas no Teatro Unimep em Piracicaba.


O objetivo da criação dessa série é a continuidade e desenvolvimento do trabalho que iniciado em 2018 pelo Projeto Jovens Músicos na série internacional que, na ocasião era voltada para Música de Câmara. “Buscamos ampliar essa série para a Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos trazendo grandes solistas e maestros para desenvolver ainda mais o nível dos alunos em conjunto com nossos professores que fazem parte da orquestra. Outro ponto é fortalecer e criar novas oportunidades para a população assistir aos concertos a preços populares e ouvir solistas que só poderiam ver em concertos em um grande centro como São Paulo”, declarou o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira.


\"Estou extremamente feliz em receber o honroso convite para colaborar com a Orquestra Filarmônica Jovens Músicos e este importante projeto para o engrandecimento do Jovem Músico. Mais feliz ainda, por essa incrível iniciativa ser criada e fundada por meu ex-aluno maestro Anderson Oliveira, junto a Associação Amigos da Música de Piracicaba. Tenho a certeza que será um lindo concerto. Espero por todos”, declarou Tibiriçá.


O pianista Alexander Yakovlev, solista da noite é considerado um dos grandes fenômenos do pianismo russo internacional, dono de 30 primeiros prêmios em concursos internacionais de piano nos cinco continentes.


Suas apresentações nas últimas temporadas incluem templos da música de concerto como o Carnegie Hall em Nova Iorque, a grande Sala da Orquestra Filarmônica de Berlin, o Mariinsky concert Hall em São Petersburgo, a Bolshoi Zal do Conservatório de Tchaikovsky de Moscou, a Victoria Hall de Genebra e o Palau de les Arts Reina Sofia de Valencia, Espanha.


Já o maestro Roberto Tibiriçá ocupou o cargo de regente assistente no Teatro Nacional de S. Carlos (Lisboa/Portugal) e, em 1994 tornou-se diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Brasileira.


Entre 2000 e 2004, Tibiriçá foi diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobrás Sinfônica e, entre 2005 e 2011, diretor artístico da Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli. Em 2010, o maestro assumiu como regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, onde permaneceu até 2013. Foi também regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Campinas, da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo e da Orquestra Sinfônica do SODRE (Montevidéu/Uruguai). Roberto Tibiriçá ocupa a Cadeira Nº 5 na Academia Brasileira de Música e é Membro Honorário da Academia Nacional de Música, no Rio de Janeiro.


Sobre o Projeto Jovens Músicos


O Projeto Jovens Músicos foi criado com o objetivo de promover democratização, educação e inclusão através da música. Nesses nove anos de fundação, o projeto deu acesso à centenas de crianças e jovens diretamente com aulas de música gratuitamente e outras quase 10 mil crianças tiveram acesso aos concertos didáticos.


Atualmente, além da sede, o projeto mantém parceria com escolas públicas da rede estadual de ensino, oferecendo aulas de música gratuitamente para centenas de alunos.


Neste semestre, o projeto está promovendo aulas gratuitas para 330 crianças e jovens com professores de excelência. Quase 20 alunos do projeto já entraram para cursar música em Universidades como UNICAMP, USP e UNESP.


Serviço:


Evento: 1º Concerto Internacional com Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos, com o solista pianista russo Alexander Yakovlev e regência do maestro Roberto Tibiriça


Data/hora: 21 de setembro (sábado) – 20 horas


Local: Teatro Unimep Taquaral – Rodovia do Açúcar, km 156 – Taquaral – Piracicaba/SP


Ingressos: R$ 30,00 Inteira e R$ 15,00 meia entrada pelo site  www.projetojovensmusicos.byinti.com / Telefone: (19) 3371-6021 / E-mailingressos@projetojovensmusicos.org.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login