Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Médicos residentes começam a atuar no Hospital Municipal de Nova Odessa


Médicos residentes começam a atuar no Hospital Municipal de Nova Odessa Médico Residente no HM de Nova Odessa


O Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia recebeu, nesta quarta-feira (2), a primeira médica residente que vai atuar na principal unidade de saúde de Nova Odessa dentro do convênio celebrado entre a Prefeitura e a Faculdade São Leopoldo Mandic. A futura pediatra atendeu pacientes sempre acompanhada por uma médica do hospital, chamada de preceptora - responsável por conduzir e supervisionar, por meio de orientação e acompanhamento, o desenvolvimento dos médicos residentes.

O convênio, que foi assinado em julho e tem duração de 60 meses, também garante atendimento nas áreas de clínica-geral, ginecologia e cirurgia-geral. “A Saúde de Nova Odessa vive um momento muito especial. E hoje, com muita satisfação, pude acompanhar o início do trabalho dos médicos residentes em nosso hospital e maternidade municipal, graças ao convênio que celebramos com a Faculdade São Leopoldo Mandic. Um dia histórico e digo isso sem medo de errar. Os desafios são muitos, sim, mas é com trabalho que as vitórias aparecem. E essa é mais uma, dentre tantas que já conquistamos. E outras mais ainda virão”, celebrou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

A Faculdade São Leopoldo Mandic é referência no Brasil no ensino de medicina e odontologia e o objetivo do convênio é não só ampliar a capacidade, mas tmbém a qualidade do atendimento prestado à população. “Teremos estudantes dentro do nosso hospital, sempre acompanhados pelos professores e também pela nossa equipe médica. Nosso objetivo é melhorar sempre mais o atendimento que prestamos aos usuários da rede pública de saúde. Quero agradecer ao prefeito Bill, que foi o grande incentivador para que nós pudéssemos celebrar esse acordo. Estamos transformando a Saúde de Nova Odessa para melhor”, frisou.


HOSPITAL

Em 2019, o Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa completou 32 anos em funcionamento. Atualmente, a unidade de saúde atende cerca de 300 pacientes por dia e 9 mil por mês, e passa por uma ampla obra de reforma e ampliação que vem sendo realizada pela iniciativa privada e orçada em R$ 3 milhões.

O coordenador do curso de graduação em Medicina, Guilherme Succi, ressalta que todo convênio é importante para os usuários da rede pública de saúde. “O nosso plano de trabalho tem como metas a incorporação progressiva dos alunos do curso de Medicina nos serviços de Saúde e também a incorporação progressiva dos profissionais da área de saúde vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) no município de Nova Odessa às atividades pedagógicas do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic”, explicou o coordenador.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login