Seja bem vindo
Santa Bárbara,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Raizen suspende atividades da Usina Bom Retiro em Capivari


Raizen suspende atividades da Usina Bom Retiro em Capivari Usina Bom Retiro tem atividades suspensas pela Raizen (Imagem Marcus Hemdl)

A Raízen confirmou nesta quinta-feira, 3, a suspensão, no período da manhã, das atividades da Usina Bom Retiro, em Capivari (SP), uma das 26 unidades do braço de processamento de cana-de-açúcar, produção de açúcar, etanol e bioenergia da joint venture entre Cosan e Shell. Em comunicado, a companhia informa que a \"decisão de suspender provisoriamente as atividades industriais da unidade (...) visa otimizar a atuação e a produção da Raízen no polo Piracicaba, devido à capacidade ociosa das usinas\".


Segundo a Raízen, com o remanejamento, nem o volume de cana-de-açúcar processado, nem a operação agrícola do grupo serão prejudicados, \"uma vez que a cana que hoje é processada pela Bom Retiro será remanejada dentro do polo\". É a segunda vez que a usina é paralisada pelo mesmo motivo. A primeira foi entre 2015 e 2017 e, após esse período, a usina voltou a operar.

A Raízen não informou quantos empregados serão demitidos, apenas que a decisão de \"hibernar a menor unidade do polo, tem por objetivo minimizar o impacto social na região, o que também possibilitou que uma grande parte dos funcionários fosse reabsorvida\", relatou. \"A Raízen agradece a todos os funcionários desligados pelo tempo de trabalho e dedicação à empresa e está oferecendo um pacote de benefícios compensatórios que foram estudados e negociados junto aos sindicatos de trabalhadores, com o objetivo de atenuar o impacto das demissões na vida desses profissionais e suas famílias\", concluiu.

Fonte: Terra






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login