Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Bárbara abre inscrição para Oficina de Percussão Brasileira


Santa Bárbara abre inscrição para Oficina de Percussão Brasileira Prefeitura barbarense abre inscrições para oficina de percussão

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abrirá as inscrições nesta quinta-feira (10) para a Oficina de Percussão Brasileira. As vagas são limitadas e as inscrições devem até dia 1º de novembro, no Centro Cultural “Edgard Tricânico d\'Elboux”, no Conjunto Roberto Romano – com a apresentação do RG. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Com coordenação de Fernando Barroso, a oficina gratuita será no dia 3 de novembro, domingo, das 9 às 18 horas, no mesmo local - Centro Cultural do Romano - e visa proporcionar aos participantes uma vivência musical com alguns ritmos da cultura popular brasileira, por meio do contato com instrumentos de percussão oriundos de algumas manifestações como: coco de roda, maracatu de baque virado, cavalo marinho, samba e forró.

Fernando Barroso é graduado em música pela FAC-FITO (Osasco). Foi professor de música da escola de artes César Antônio Salvi da Prefeitura de Osasco, lecionando aulas de violão, percussão, flauta doce e construção de instrumentos musicais, 2005-2008. Foi artista orientador do Programa Vocacional no ano de 2011 e do Programa de Iniciação Artística (PIÁ), ambos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Na mesma cidade, participa do projeto “Parques Sonoros” da Secretaria de Educação.

O Centro Cultural do Romano fica na Rua Padre Arthur Sampaio, 76 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.0331.





Diálogos de Produção

Até dia 18 deste mês, seguem abertas as inscrições para a oficina “Diálogos de Produção”, na Nova Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” – com a apresentação do RG. Coordenada por Cynthia Margareth, o curso voltado aos artistas, produtores, artesãos, estudantes e público interessado será dia 19 de outubro, sábado, das 9 às 18 horas, também na Nova Biblioteca.

A Nova Biblioteca Municipal está localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30, e aos sábados, das 9 às 12 horas. Informações pelo telefone (19) 3454.1605.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login