Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Comércio abre nos dois feriados e estabelecimentos precisam de autorização


Comércio abre nos dois feriados e estabelecimentos precisam de autorização Comércio da região abre nos dias 12 de outubro e 2 de novembro

 

Estabelecimentos precisam de autorização para atenderem com funcionários

 

Conforme decisão dos comerciantes, os estabelecimentos sediados nos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d\'Oeste) irão abrir nos dois próximos feriados – 12 de outubro e 2 de novembro, ambos aos sábados. A entidade alerta para as condições de atendimento e trabalho nessas datas.

 

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, para que as lojas atuem com a presença de funcionários é obrigatório o Certificado de Adesão para Trabalho em Feriados. As empresas que ainda não possuem devem solicitá-lo pelo site do Sincomercio (sincomercio.org).

 

Além disso, é necessário cumprir a legislação de cada município e as demais cláusulas da Convenção, como auxílio alimentação, transporte, pagamento de horas extras, folgas entre outros. O não cumprimento das condições sujeita a empresa à multa e outras penalidades previstas no documento.


Horário


As lojas de rua irão atender, nessas duas datas (12 de outubro e 2 de novembro), no horário habitual de sábado – das 9h às 15h em Americana e Nova Odessa, e até às 14h em Santa Bárbara. Os shopping centers e supermercados seguem horários próprios, que devem ser consultados pelo consumidor diretamente nos estabelecimentos.

 




Vendas


Estudo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) indica que as vendas referentes ao Dia das Crianças deverão ter crescimento de 4,4% em relação a 2018, alcançando o terceiro ano consecutivo de alta. Seria a maior alta de venda em seis anos. “Medidas de estímulo à economia, como a liberação de saques no FGTS e PIS/Pasep, além dos juros básicos em novo piso histórico, tendem a favorecer as datas do varejo nesta segunda metade de ano”, destaca Fabio Bentes, economista da entidade.

 

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login