Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Câmara aprova reajuste no vale-alimentação dos servidores municipais de Sumaré


Câmara aprova reajuste no vale-alimentação dos servidores municipais de Sumaré Câmara aprova reajuste no vale alimentação dos servidores de Sumaré

 

Além do projeto de autoria do prefeito Luiz Dalben, foram aprovados outros dois PLs na 32ª sessão ordinária

 

Os vereadores de Sumaré aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (15) o Projeto de Lei nº 289/2019, de autoria do prefeito Luiz Dalben, que reajusta em 15% o valor do vale-alimentação dos servidores municipais. Com 18 votos favoráveis, o PL retorna ao Executivo para ser sancionado.

Segundo a proposta, a tabela que define os descontos relativos a cada faixa de remuneração dos servidores fica mantida, conforme o previsto na Lei Municipal nº 5990, de 26 de outubro de 2017. O prefeito destaca que, “atualmente, os servidores recebem o vale-alimentação em forma de cartão magnético ou outra forma assemelhada no valor de R$ 200, hábil à aquisição exclusiva de gêneros alimentícios de sua preferência”.


Também fizeram parte da Ordem do Dia da 32ª sessão ordinária outros seis Projetos de Lei. O PL nº 91/2019, de autoria do vereador Sebastião Alves Correa (PTB), que obriga os hipermercados localizados no município a utilizarem avisos sonoros para atendimento de pessoas com deficiência visual, saiu de pauta por conta do pedido de vista do vereador Claudio Meskan (PSB). Já o PL 241/2019, do vereador Professor Edinho (Rede), que institui o Dia Municipal da Merendeira Escolar e Auxiliar de Cozinha Escolar no calendário oficial de eventos de Sumaré, foi aprovado com 18 votos a favor.

O PL nº 99/2019, de autoria do vereador Marcio Brianes (PCdoB), que dispõe sobre a desoneração do pagamento da tarifa para os usuários do sistema de abastecimento de água, em caso de suspensão do serviço, não foi colocado em discussão, já que o vereador Josué Cardozo (SD) pediu vista do projeto. Josué Cardozo também pediu vista do PL nº 258/2019, do vereador Joel Cardoso (SD), que dispõe sobre a cobrança de tarifa de esgoto cobrada pela concessionária dos serviços de saneamento.

De autoria do vereador Rudinei Lobo (Republicanos), o PL nº 280/2019, que institui no calendário oficial do município o Setembro Vermelho e a Semana de Prevenção das Doenças do Coração, não foi votado por conta do pedido de vista do vereador João Maioral (PDT). O presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), teve o PL nº 250/2019 aprovado por 19 votos favoráveis. O projeto institui a Corrida Águia de Fogo no calendário oficial do município de Sumaré.  


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login