Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Lions x Matsubara e Real x Vila Nova fazem as semifinais do Amador de Nova Odessa


Lions x Matsubara e Real x Vila Nova fazem as semifinais do Amador de Nova Odessa Jogadores do Matsubara comemoram gol contra o UVA (Imagem Divulgação)


Real, Lions, Matsubara e Vila Nova estão nas semifinais da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Nova Odessa. A definição do quadrangular final do torneio, que reúne a elite do futebol novaodessense, ocorreu no último sábado (19), com quatro grandes jogos realizados no Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’ e no campo da Vila Azenha. Na 3ª Divisão, as semi serão disputadas por Klavin, Cantareira, Imigrantes e Atlético Alvorada.

A primeira vaga das semifinais ficou com o Real. No choque de alvinegros, o time do Jardim Alvorada bateu o Esporte Clube Triunfo por 3 a 1, no campo do Progresso, e agora vai enfrentar o Vila Nova na semifinal. Depois de um início equilibrado, o campeão amador de 2017 se impôs em campo, dominou a partida e garantiu o resultado.

A classificação do Vila foi conquistada num jogo emocionante e “muito difícil”, como definiu o técnico Allan Chagas em publicação feita no Facebook, logo após a partida, jogada na Vila Azenha. Para se garantir entre as quatro maiores forças do amador da cidade, a equipe da região do Jardim São Manoel empatou em 2 a 2 com o Descubra/Marajoara e foi beneficiada por ter feito a melhor campanha do Grupo B na fase classificatória.



A outra semifinal terá Lions e Matsubara. Os Leões derrotaram o Inter Marajoara por 3 a 0 e se consolidaram como sensação da competição. É a estreia do time na elite do amador de Nova Odessa. No ano passado, a equipe do Centro da cidade disputou a 2ª Divisão. Nas redes sociais, dirigentes comemoraram a classificação. O Lions tem a melhor campanha do campeonato, o melhor ataque e uma das defesas menos vazadas.

Porém, para seguir em busca do título inédito, o Lions terá de passar pelo Matsubara, que venceu o torneio dez vezes, sendo a última delas em 2018. O Laranja Mecânica avançou ao empatar em 2 a 2 com Unidos da Vila Azenha, na partida que fechou as quartas de final. O time do Jardim Eneides saiu na frente do UVA, tomou a virada, mas chegou ao empate e se classificou por ter a segunda melhor campanha do Grupo B.



“Teremos duas grandes semifinais, com dois times campeões e duas equipes que se prepararam para o campeonato e buscam seu primeiro título na elite do futebol amador de Nova Odessa. Dependendo dos resultados, podemos ter uma final valendo uma conquista inédita”, avaliou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.

Já na Terceirinha, o Klavin ganhou de 2 a 0 do União Paulista, o Cantareira superou o Puro Malte por 3 a 1, o Imigrantes venceu o R7 por 2 a 1 e o Atlético Alvorada goleou o Lotus por 6 a 1. As semi ficaram assim: Cantareira x Imigrantes e Klavin x Atlético Alvorada. As partidas foram realizadas no domingo (20), nos campos do Progresso e da Vila Azenha.

As semifinais da 1ª Divisão estão marcadas para 2 de novembro. Já a Terceirinha define os finalistas no dia 10 de novembro, enquanto as quartas de final da Segundinha ocorrerão no dia 3 de novembro. Os três campeonatos são organizados pela Liga Novaodessense de Futebol com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa.


Campeonato Amador de Nova Odessa - semifinais

1ª Divisão

Sábado, 2/11

15h - Lions x Matsubara

17h - Real x Vila Nova


3ª Divisão

Domingo, 10/11

8h - Cantareira x Imigrantes
10h - Klavin x Atlético Alvorada

Local: campo do Progresso




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login