Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Suzano e editoras lançam campanha do Dia Nacional da Compra de Livro, com descontos de até 50%


Suzano e editoras lançam campanha do Dia Nacional da Compra de Livro, com descontos de até 50% Suzano Limeira


Preços serão válidos entre 28 de outubro e 01 de novembro em comemoração ao Dia Nacional do Livro


O  papel Pólen®, linha de papéis off white da Suzano, lança nesta semana, com o apoio da Câmara Brasileira de Livros (CBL), a campanha para transformar o Dia Nacional do Livro no Dia Nacional da Compra do Livro. A iniciativa tem como objetivo criar a maior data promocional do mercado literário brasileiro, estimulando o consumo de livro para contribuir com a formação de leitores e consequentemente, com a educação do país. Para isso, serão oferecidos livros com descontos de até 50%.


O consumidor encontrará preços promocionais em diversos títulos selecionados por diversas editoras, envolvidas na campanha, entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro. A data escolhida tem relação com o Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro.



A campanha é liderada pela Suzano, maior fabricante de papéis de imprimir e escrever do Brasil e maior fornecedora de papéis utilizados na impressão de livros, o papel Pólen®. “O objetivo é que a data estimule o consumo de livros e, em pouco tempo, torne-se o maior evento promocional do mercado literário brasileiro”, afirma Beatriz Olivares, Gerente Executiva de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano.


Além dos descontos oferecidos pelas editorias, a ação contempla a necessidade de levar a leitura para todos, de forma que as editoras e livrarias participantes da campanha, doarão uma parte dos livros vendidos para o Projeto Bibliotecas Comunitárias, do Instituto Ecofuturo. Organização sem fins lucrativos mantida pela Suzano, o Ecofuturo conta hoje com mais de 100 bibliotecas implantadas no País e tem papel relevante na formação de novos leitores em todas as regiões. “Ao estimular a leitura, estamos contribuindo para que todos desenvolvam o pensamento crítico e assim, construímos um mundo melhor. A leitura é imprescindível para formação do indivíduo consciente e consequentemente para a transformação da sociedade”, afirma Beatriz.



A Suzano é reconhecida como importante fabricante no mercado editorial, devido sua presença fundamental na indústria do livro, produzindo um papel específico para esse fim, além de estar presente em diversos projetos sociais que apoiam a leitur


Todos os participantes do Dia Nacional da Compra de Livro terão seus trabalhos divulgados nas redes sociais do papel Pólen® e na landing page da campanha, que também será utilizada para divulgar as marcas participantes. Editoras, autores e livrarias ainda podem participar da campanha apoiando o movimento em suas páginas nas redes sociais, promovendo sorteios e interagindo com os leitores apoiadores do Dia Nacional da Compra de Livro.

 

A página para acesso ao conteúdo completo da campanha é https://www.diadolivro.com.br.

   


Sobre o papel Pólen


O papel Pólen® é uma linha de papéis off white da Suzano. Faz parte dos papéis não revestidos, ou seja, papéis sem revestimentos. O papel Pólen® recebe um tratamento específico, que resulta em um papel de tonalidade diferenciada, e que, portanto, reflete menos luz, proporcionando mais conforto para os olhos na leitura e maior maciez ao toque. Disponível em duas versões - Pólen Soft e Pólen Bold - o produto é reconhecido pelo mercado editorial como o “papel do livro”.


Sobre a Suzano

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login