Seja bem vindo
Santa Bárbara,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Operação Bellagio prende 3 policiais militares e 2 policiais civis em Americana e Santa Bárbara


Operação Bellagio prende 3 policiais militares e 2 policiais civis em Americana e Santa Bárbara Operação prende cinco policiais acusados de atividades ilícitas

Nesta segunda-feira (4), foi deflagrada a Operação Bellagio nas cidades de Americana e Santa Bárbara d\'Oeste, em um trabalho conjunto entre a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo e o GAECO do Ministério Público do Estado de SP.

Participam da operação 10 promotores de justiça, aproximadamente 170 policiais militares, 40 viaturas da Polícia Militar, dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil, quatro policiais civis e três viaturas da Polícia Civil.



Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão. Entre os presos estão três policiais militares e dois policiais civis. R$ 89 mil também foram apreendidos na operação.

O caso trata de investigação iniciada pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar o envolvimento de policiais militares em atividades ilícitas relacionadas a jogos de azar e que, segundo apurado, receberiam vantagem indevida valendo--se da função pública. Os policiais militares atuavam de modo organizado na segurança do local de exploração do jogo de azar, fornecendo ainda armas de fogo de origem ilícita a terceiros, segundo nota expedida pela Corregedoria.



No curso das apurações descobriram-se indícios da participação de outras pessoas na organização criminosa e as provas foram, então, compartilhadas com o Ministério Público, que iniciou investigação em paralelo. No curso dessa investigação, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, foram identificados policiais civis que também estavam integrados a organização criminosa e praticavam atos de corrupção.


De acordo com as informações, os três policiais militares presos atuam na 2ª Companhia de Polícia Militar de Santa Bárbara d\'Oeste. Já os dois policiais civis presos não há a informação se atuavam em Santa Bárbara ou Americana. 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login