Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gaeco deflagra Operação Bellagio contra jogos de azar com participação de policiais


Gaeco deflagra Operação Bellagio contra jogos de azar com participação de policiais Dinheiro apreendido na Operação Bellagio (Imagem MP SP)


Corregedorias deram apoio ao Ministério Público em Americana e Santa Bárbara d’Oeste

 
O Ministério Público de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta segunda-feira (4/11) a Operação Bellagio nas cidades de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. A operação foi realizada em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar e a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. Tudo começou a partir de denúncia anônima recebida em setembro de 2018.


 
A investigação foi iniciada pela Corregedoria da Polícia Militar para apurar o envolvimento de PMs em atividades ilícitas relacionadas a jogos de azar. Segundo o apurado, eles receberiam vantagem indevida valendo-se da função pública. Os policiais militares atuavam de modo organizado na segurança do local de exploração do jogo de azar. Um bingo clandestino funcionava em uma salão amplo na Vila Dainese, em Santa Bárbara d\'Oeste. No local, foram apreendidas cartelas de jogos de azar. 



No curso das apurações descobriram-se indícios da participação de outras pessoas na organização criminosa e as provas foram, então, compartilhadas com o Ministério Público, que iniciou investigação em paralelo. No curso desta investigação foram identificados outros envolvidos e, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, foram identificados policiais civis que também estavam integrados a organização criminosa e praticavam atos de corrupção.


 

Participaram da operação 10 promotores de Justiça, aproximadamente 170 PMs utilizando 40  viaturas, dois delegados da Corregedoria da Polícia Civil, quatro policiais civis e três viaturas da corporação.


 

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão. Entre entre os presos, estão três policiais militares e dois policiais civis. Houve apreensão de um total de R$ 200 mil reais. Os policiais militares foram levados para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo. Também foram apreendidas munições, armas de fogos e certa quantidade de droga.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login