Espetáculo Era uma vez na neve celebra a magia do Natal no Parque D. Pedro Shopping

Por Roberto 07/11/2019 - 13:13 hs

Espetáculo Era uma vez na neve celebra a magia do Natal no Parque D. Pedro Shopping
O Boneco de Neve está presente em toda a decoração do shopping. Tatiana Ferro/Divulgação


Apresentações serão diárias a partir de dezembro; sorteio de carros com início na Black Friday, acessibilidade e trono pet estão entre as novidades para 2019

 

O Parque D. Pedro Shopping se inspirou no Boneco de Neve, um dos mais tradicionais e carismáticos símbolos do Natal, para continuar encantando seus visitantes no final do ano. Com o tema ‘Era uma vez na neve’ o empreendimento inaugura sua decoração hoje (7) com atividades gratuitas e interativas. No dia 10 (domingo), uma Parada de Natal anuncia a chegada do Papai Noel ao centro de compras. A partir de 3 de dezembro, apresentações natalinas diárias prometem encantar e emocionar o público.

 

As novidades para 2019, do mais completo centro de compras do Interior do Estado, incluem sorteio de três carros Jeep Renegade, transporte acessível, cascatas de luzes, três árvores de oito metros de altura cada, brinquedos para as crianças na decoração, trono pet e o espetáculo inédito ‘Era uma vez na neve’, que utiliza tecnologia e performances de atores e bailarinos para narrar um conto de Natal.

 

Decoração

O personagem natalino boneco de neve está presente em toda a cenografia do Parque D. Pedro Shopping, que conta com mais de 10 mil enfeites temáticos. Esculturas de cristais de gelo e iluminação especial nas 41 palmeiras de Águas impactam o público já nas entradas do empreendimento, que este ano traz cinco cascatas em LED nas escadarias da Praça de Alimentação, de 14 e oito metros de altura.


 

A passarela central, com 20 metros de extensão, no Anel de Águas, ganha árvores de Natal nas extremidade e lindos postes decorados com guirlandas e minicascatas de luzes, assim como os jardins da Alameda ficam mais charmosos com suas plantas enfeitadas com as tradicionais microlâmpadas.

 

Espetáculo natalino

Apostando no sucesso da experiência e explosão de emoções que os shows natalinos do Parque D. Pedro despertam no visitante, o shopping volta a apresentar espetáculos diários a partir do dia 3 de dezembro. “Era uma vez na neve”, atração marcada pelo ineditismo, utiliza técnicas de ilustração em vídeo e interatividade entre elenco e desenho para contar a história da menina Maria e seu amigo Zé, um simpático boneco de neve.


 

“A decoração de Natal do Parque D. Pedro gera grande expectativa do visitante e procuramos nos superar a cada edição. Este ano estamos trazendo um espetáculo que vai surpreender o público por utilizar uma técnica de interação entre personagens reais e virtuais”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

 

Em formato de um livro aberto, é no palco, de 65 m²e tela de LED de 54m², que a magia acontece. Na véspera de Natal, um vento forte sopra e arrasta a pequena Maria para uma aventura inesquecível. Durante a narrativa, sonoplastia e efeitos especiais garantem o suspense à trama.


 

Ao término da apresentação, o público poderá tirar fotos com o personagem Zé, que permanecerá no palco montado na Praça de Alimentação. O espetáculo tem 25 minutos de duração, com início às 20h.

 

Interatividade


A Praça de Eventos da Alameda este ano recebe o cenário principal. Aqui o shopping investe na experiência sensorial e visual para adultos e crianças, com riqueza de detalhes nos adereços. No centro da Praça, as crianças têm à disposição circuito de túneis e escorregador em fomato de bengala de doce ‘encravados’ em uma grande árvore de Natal.