Seja bem vindo
Santa Bárbara,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores barbarenses participam de reunião do parlamento da RMC


Vereadores barbarenses participam de reunião do parlamento da RMC Presidente Felipe Sanches na Câmara de Jaguariúna


O presidente da Câmara barbarense, vereador Felipe Sanches (PSC), e o vereador Celso Ávila (PV) participaram, nesta sexta-feira (8), da 8ª Reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), promovido em Jaguariúna. Mobilidade urbana, microchipagem animal e o uso da tecnologia em apoio às forças de segurança foram os três principais temas debatidos no encontro, que contou com a presença de parlamentares das 20 cidades que compõem a RMC.




A manhã foi aberta com palestra do coordenador de relacionamentos do Observatório de Segurança Viária e especialista em trânsito e mobilidade urbana, Marcius D´Avila, que falou sobre os impactos do trânsito no Brasil e na RMC. Na sequência, o médico veterinário Eduardo Chaib Moraes, apresentou o aplicativo crowpet e falou sobre o atendimento veterinário em Jaguariúna. A terceira palestra do encontro foi promovida pelo perito judicial, pesquisador e palestrante em segurança pública, Marcelo Magalhães, que explicou como o uso da tecnologia pode auxiliar na prevenção de crimes e no apoio às forças de segurança.





Além das três palestras, os parlamentares ainda debateram outro assunto importante para o Poder Legislativo: o Pacto Federativo. O tema foi abordado no momento da Palavra Livre pelo engenheiro Gilberto Alves Bezerra. “Nossos encontros têm resultado em grandes conquistas para os municípios, principalmente no que diz respeito às ações pós-reunião, uma vez que os assuntos não morrem nos encontros, mas continuam com desdobramentos positivos, seja através de desdobramentos como projetos, solicitações e visitas dos nossos vereadores aos representantes do governo do Estado, seja em reuniões de trabalho e outras ações de grupos formados por vereadores, como nossas câmaras temáticas”, afirmou o presidente do Parlamento, Hélio Ribeiro.



 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login