Seja bem vindo
Santa Bárbara,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jesus questiona Prefeitura sobre atendimento de psiquiatria


Jesus questiona Prefeitura sobre atendimento de psiquiatria Jesus cobra mais atendimentos com médicos psiquiatras


O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), é autor do Requerimento 758/2019, protocolado na última semana na Câmara, por meio do qual pede informações à Administração Municipal a respeito do atendimento de médicos psiquiatras na rede pública de Santa Bárbara d’Oeste. No documento, o parlamentar afirma que fiscalizar o Poder Executivo é uma de suas atribuições e ressalta ter recebido reclamações de diferentes munícipes a respeito da demora no agendamento de consultas com profissionais dessa especialidade médica.


No pedido de informações, Jesus indaga se Santa Bárbara d´Oeste dispõe de médicos psiquiatras na rede municipal. Em caso afirmativo, o parlamentar questiona qual é o local de atendimento desses profissionais, assim como dia e horário de atendimento. O vereador também pergunta quantos psiquiatras atendem via SUS (Sistema Único de Saúde) no Município. No entanto, caso a Prefeitura não disponha desses profissionais em seu quadro, ele pergunta se há previsão para a contratação desses médicos e quando isso deve ocorrer.


Ainda no requerimento, Jesus questiona se os profissionais que hoje atendem a população via SUS são suficientes para atender à demanda e, em caso afirmativo, o que a Prefeitura tem feito para reduzir o tempo de espera para o agendamento de consultas. Caso, mesmo dispondo de psiquiatras na rede municipal, o Poder Executivo entenda que o número de profissionais ainda é insuficiente, o parlamentar pergunta se há previsão para a contração de mais psiquiatras e para a regularização do atendimento.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login