Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bill autoriza e Emefei Paulo Azenha terá ensino integral a partir de 2020


Bill autoriza e Emefei Paulo Azenha terá ensino integral a partir de 2020 Prefeito Bill Souza e vereador Pelé


Em mais uma mostra de que a Educação é um dos pilares da atual administração, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza atendeu ao pedido feito pelo vereador Élvis Garcia, o “Pelé”, e autorizou nesta segunda-feira (11) a implantação do sistema de ensino integral na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil) Paulo Azenha, que fica na Vila Azanha, já no início do próximo ano letivo. Agora, serão quatro unidades de ensino integral em Nova Odessa – as outras três são Alzira Delega (Green Village), Augustina Paiva (Jardim São Francisco) e Almerinda Delega (Parque Residencial Klavin).




Claudicir Brazilino Picolo, secretária de Educação, explica que serão beneficiados 115 alunos que atualmente frequentam o ensino fundamental (1º ao 5º ano), mas que esse número pode subir para 150. Com a mudança já em 2020, o novo horário de aulas será das 7h às 15h50. A secretária lembrou que, durante o período de aulas, os alunos recebem quatro refeições ao dia. Quanto ao ensino, além das matérias regulares, como Língua Portuguesa e Matemática, por exemplo, são desenvolvidas outras atividades. “Os alunos contam com oficinas de jogos matemáticos, leitura e redação, teatro, cultura e cidadania, educação ambiental e saúde e qualidade de vida”, disse Claudicir. “Faremos uma reunião com os pais para explicar esse novo modelo de escola”, frisou ela.




Com a implantação do sistema na Emefei Paulo Azenha, o número de alunos que frequentam o ensino integral em Nova Odessa saltará de 150 em 2013 para 565 em 2020, podendo chegar a 600. “Eu sempre disse e não me canso de repetir: transformamos a Educação em Nova Odessa porque a tratamos com uma das prioridades do nosso governo, junto com a Saúde e a Segurança. Tanto que uma das minhas primeiras medidas foi criar as creches 12h para dar mais tranquilidade para a mãe e o pai trabalhador. Reformamos praticamente todas as escolas, construímos outras novinhas, inclusive com elevador, o material escolar que entregamos é de alta qualidade, nossa merenda é referência em toda região, e não é terceirizada. Enfim, um governo que se preocupa com as nossas crianças e investe quase o dobro do orçamento exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. É assim que trabalhamos”, enfatizou o prefeito Bill.




PEDIDO


A implantação do período integral na Emefei Paulo Azenha atende a um pedido do vereador Élvis Garcia, o Pelé. “Assim que reassumi minha cadeira na Câmara, fiz um requerimento perguntando ao prefeito sobre essa possibilidade. E o prefeito Bill, sempre muito preocupado com as questões envolvendo a Educação, solicitou um estudo à secretaria e autorizou a implantação do ensino integral na escola. Isso mostra o quanto a Educação é levada à sério em Nova Odessa”, afirmou o vereador.




“Estamos quase completando o sétimo ano à frente da pasta da Educação em Nova Odessa. Foram anos de muito trabalho e dedicação de todos os servidores, com o apoio incansável do prefeito Bill, onde montamos e colocamos para funcionar 4 novas creches: Marajoara, Santa Rita, São Francisco e Capuava. E estamos construindo mais uma no Santa Luiza para funcionar em 2020. Fazemos nosso trabalho com muita qualidade, preparando os alunos de Nova Odessa para um futuro grandioso”, disse Claudicir.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login