Seja bem vindo
Santa Bárbara,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura de Americana classifica queda de palco como fatalidade e trabalha para reabrir teatro


Prefeitura de Americana classifica queda de palco como fatalidade e trabalha para reabrir teatro Teatro Municipal segue fechado para reparos no palco

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana informou, por meio de nota, que os trabalhos para garantir a reabertura do Teatro Municipal \"Lulu Benencase\" seguiram nesta terça-feira. Em conjunto com a Secretaria de Planejamento, a estrutura já foi avaliada por seis engenheiros e a reabertura só ocorrerá após um trabalho de escoramento em todo o espaço do fosso, como forma de reforçar e aumentar ainda mais a capacidade da estrutura existente, além de um laudo de segurança feito por um profissional garantindo sua segurança.


Na sexta-feira passada, no encerramento de um espetáculo de dança, parte do palco caiu provocando ferimentos leves em seis pessoas. Uma placa removível se desprendeu no momento em que bailarinos pulavam comemorando a performance da apresentação. 


Apesar de muito se falar sem conhecimento e da tentativa covarde de se lucrar politicamente sobre uma fatalidade, a nota ressalta que o Executivo tem trabalhado com responsabilidade e agilidade desde o momento do acidente. Primeiro, com a ação imediata de brigadistas que atenderam os acidentados e acionaram a polícia. Nos dias seguintes, devido às 160 ligações feitas ao Corpo de Bombeiros, o teatro foi avaliado sob ordem do comando mais alto da Polícia Militar, que cumpriu seu dever e averiguou o local, que possuí todos os certificados de segurança para sua utilização.


 

No momento, assinala a nota oficial, \"seguimos agindo para que a população de Americana, assim como as academias e pais que se prepararam o ano inteiro, voltem a usufruir deste espaço sem riscos de novos acidentes. A prefeitura reforça que o que houve foi uma fatalidade, mas que vem tomando todas as providências  para ampliar a segurança do teatro e permitir que ele seja reaberto\".





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login