Seja bem vindo
Santa Bárbara,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Encontro empresarial na Unimep tem prefeito Denis Andia e vereadores


Encontro empresarial na Unimep tem prefeito Denis Andia e vereadores Denis Andia participa de encontro na Unimep

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou nesta quarta-feira (13) do encontro empresarial “O papel da Universidade na Inovação e Empreendedorismo”. O evento foi realizado no campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), sendo organizado pela Universidade e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) local.





O encontro reuniu empresários, empreendedores, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, de entidades do segmento e convidados, tendo em sua programação a palestra “Novos Direcionadores em Negócios”, ministrada pelo professor Carlos Alberto Zem, coordenador do curso de Administração da Unimep.





O atual cenário econômico do País foi abordado, levando-se em consideração também os desafios do empreendedorismo. Na análise dos participantes, o fato de Santa Bárbara d’Oeste ter a menor taxa de desemprego da região (dados oficiais, com base nos números do Ministério do Trabalho do Governo Federal e organizados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas) coloca o Município em uma posição de destaque para os novos empreendimentos. “Santa Bárbara d’Oeste procurou se organizar nos últimos anos. Hoje oferecemos novos espaços e uma estrutura consolidada para os novos negócios”, comentou Denis.





Assim como ocorreu em recente encontro no Senai, o prefeito também ressaltou a importância do tema “Água, Meio Ambiente e Sustentabilidade”. “Temos a melhor água da região – conforme estudos e pesquisas. Sendo assim, podemos dizer que temos uma das melhores águas em relação ao País e ao Mundo. A água é um bem valioso e cada vez mais escasso em todo o Mundo. O know-how barbarense pode proporcionar o desenvolvimento de boas ideias e projetos relacionados à água”, explicou.





Também participaram do evento a reitora pro tempore da Unimep, profª Cláudia da Silva Santana, o diretor do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep, prof Felix Eliecer Fonseca Felfli, o diretor do Ciesp Santa Bárbara d’Oeste, Nivaldo José Silva, o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Sanches, os vereadores Carlos Fontes e Kadu Garçom, o presidente da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste, João Batista de Paula Rodrigues, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Miguel Brito.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login