Chuvas adiam conclusão da nova adutora para o reservatório do Jardim São Francisco

Por Roberto 14/11/2019 - 19:37 hs

Chuvas adiam conclusão da nova adutora para o reservatório do Jardim São Francisco
Obras estão na reta final e devem ser concluídas na próxima semana


Faltando poucos metros pra ser finalizada, a obra da nova adutora de água tratada, responsável por abastecer o reservatório localizado no Jardim São Francisco, em substituição a antiga tubulação, deverá ser concluída na próxima semana. A prorrogação do prazo do término da obra, que inicialmente era para esta quinta-feira (14), se deu por conta da chuva que caiu nesta quarta e madrugada de quinta e das condições climáticas previstas.  A instalação da nova tubulação visa melhorias no sistema de distribuição de água para as regiões do São Francisco e Santa Rita.


 

Com um percurso de 1.500 metros, entre a ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz, e o reservatório do Jardim São Francisco, a nova adutora trará mais segurança no abastecimento de água das regiões atendidas, reduzindo manutenções e combatendo perdas de água no trajeto, uma vez que os tubos antigos se encontram com suas estruturas comprometidas pelo tempo, ocasionando constantes rompimentos e afetando o fornecimento de água durante as manutenções.


 

O novo cronograma da obra prevê a conclusão para a semana que vem, retomando os trabalhos na segunda-feira (18), pela Rua Xavantes, próximo ao reservatório, cronograma que poderá ser novamente alterado em caso de novas chuvas. O DAE reforça o pedido de compreensão dos moradores e motoristas usuários da via com os transtornos momentâneos.