Seja bem vindo
Santa Bárbara,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CAPS de Nova Odessa funciona em novo endereço


CAPS de Nova Odessa funciona em novo endereço Caps em novo local no Jardim Santa Rosa


O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Nova Odessa está atendendo em novo endereço desde o início desta semana. O serviço, que funcionava na Vila Azenha, agora está instalado na Rua XV de Novembro, número 1.071, no Jardim Santa Rosa, em frente ao Bosque Manoel Jorge. O telefone é 3476-6051.



“Com essa mudança, estamos proporcionando uma melhora bem significativa no que diz respeito ao espaço para as atividades, pois trata-se de um imóvel maior e mais novo. Também conseguimos uma economia de aproximadamente R$ 400 por mês no valor do aluguel”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.


O CAPS é um serviço de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e vinculado ao município, constituído por uma equipe multiprofissional da Prefeitura, que oferece tratamento para pessoas com transtornos mentais, neuroses graves, psicoses, dependentes químicos e demais quadros, cuja gravidade justifique sua permanência num espaço acolhedor, comunitário e promotor de vida.



A finalidade do CAPS é reintegrar o paciente novamente na sociedade, além de ter como objetivo poder diminuir as internações psiquiátricas, de modo que o paciente faça o tratamento dentro de sua comunidade. As atividades na unidade novaodessense são realizadas de segunda a sexta-feira, no período da manhã, com oficinas, atividades de lazer, acompanhamento psiquiátrico e terapêutico. “Estamos investindo cada vez mais no CAPS e o nosso planejamento é que ele atenda os pacientes em período integral já a partir do próximo ano”, disse Cocato.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login